Capa Fóruns Materiais O que realmente podemos falar das Raquetes KWS?

Este tópico contém 81 respostas, possui 50 vozes e foi atualizado pela última vez por  Alexandre Melicchio 1 mês atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 82 do total)

O que realmente podemos falar das Raquetes KWS?


  • Sampaio
    Participante
    Sampaio

    A KWS diz que, há anos, se especializou no ramo de desenvolvimento de raquetes profissionais, produzindo raquetes compatíveis com as melhores raquetes do mundo.

    O QUE PODE-SE DIZER SOBRE AS RAQUETES DA KWS? REALMENTE TEM COMPETÊNCIA PARA SEREM COMPARADAS COM AS IMPORTADAS?

    E QUANTO A UTILIZAÇÃO DA FIBRA DE VIDRO E FVK (fibra de vidro + reforços em Kevlar). SÃO COMPONENTES AUTORIZADOS PELA ITTF???

    Sem papo de vendedor! Por favor, quem conhecer os materiais da KWS, respondam este Tópico, e se possível, façam comparações dos Modelos KWS com Modelos de Marcas Importadas.

    Se realmente forem dignas de comparações, porque não fortalecer a marca NACIONAL????? VAMOS LÁ COLEGAS!!!!


    nightscream
    Participante
    nightscream

    Amigo a raquete que uso atualmente, ela é boa mas vibra muito, tem um bom controle, eu usava uma KWS Stigma com carbono só de um lado e com suporte adaptado para o dedo, ela realmente é muito boa , só que estrageui a raquete e irei pedir outra, pois alem de ser nacional, a raquete é feita do jeito que eu quero, quando se compra uma raquete carbonada ela vem dos 2 lados, com a KWS tem essa possibilidade , que marcas muito conceituadas no exterior não tem, Admiro o trabalho do João ,pois produz raquete com excelente qualidade ,além de se precisar de suporte tecnico ele sempre esta ao seu dispor.
    1° O tenis de mesa não é um esporte difundido no brasil, existem “poucos” que jogam (excluindo os que jogam ping-pong). Com isso , existem poucos compradores e dentre esses a maioria sem se quer connhece o material que usa, e usam materiais com nome tipo BTY etc…, sem saber ou por não confiar no material brasileiro.
    2° Amigo para fortalecer a marca você não acha que precisaria de um mercado que comprasse o material em alta escala. Se há pouco compradores e dentre esses não usam a marca nacional fica dificil de crescer assim.
    3° Marcas famosas vendem para o mundo , são empresas muito grandes, e tem os TOPs para divulgar seus materiais, criando quase que um monopólio.
    Bem expressei aqui minha opinião…

    Abraços


    Fabiano Silva
    Participante
    Fabiano Silva

    Após uma breve olhada nas páginas anteriores desta mesma seção do fórum, encontrei mais de oito referências a que o Sr. está “perguntando” de forma simpática:

    Se realmente forem dignas de comparações, porque não fortalecer a marca NACIONAL????? VAMOS LÁ COLEGAS!!!!

    Na página 24 e na página 9, existem opiniões e comentários sendo preciso apenas dar uma olhada no material postado anteriormente.

    KWS, qualidade, custo e claro, competência para produzir em escala comercial madeiras com materias diversos(ver homologação ITTF, características da madeira).

    A dificuldade de comparar está apenas no preconceito e no marketing e não nas qualidades e méritos técnicos das lâminas.


    betinhoita
    Participante
    betinhoita

    Sampaio;

    A resposta de sua pergunta sobre qualidade é: – Podemos sim comparar a qualidade. Tenho uma raquete bty cypress-s, e tenho uma hinoky kws issamu kaway, e entre as duas jogo de kws, porque:
    1° – a kws é 10,0 mm e a outra é 9,0 mm, ou seja, é mais lenta.
    2° – a bty custa 300,00 aqui no Brasil, a kws custa 170,00 em média.
    3° – a bty vibra um pouco, a kws não.

    quanto às madeiras fabricadas pelo João com outros materiais, posso fazer uma comparação entre a kws Furious e a Lendido da bty, e no quesito qualidade, diria que há um empate técnico, mas no quesito preço, o nacional custa 130,00 e a importada custa 300,00 em média.

    quanto à homologação pela ITTF, vai aqui um fragmento de texto tirado das regras gerais 2006/2007 da CBTM:

    2.4.1. A raquete pode ser de qualquer tamanho, forma ou peso, mas a lâmina deve ser plana, rígida.

    2.4.2. No mínimo 85% em relação à espessura devem ser de madeira natural. Admite-se se reforçar a lâmina da raquete com uma camada de adesivos misturados a materiais fibrosos, tais como fibras de carbono, fibras de vidro ou papel prensado. A espessura de cada camada não pode ser superior a 7,5% da espessura total ou 0,35 mm, prevalecendo o menor valor.

    Ou seja, desde que sejam respetados os valores, e a KWS respeita, ela pode ser usada em competições oficiais, como ocorreu comigo e com meus atletas na última edição da Copa Brasil Série Prata, em Niterói no dia 11/11/2006. E os árbitros nada disseram sobre não poder usar…..

    Quanto à venda e valorização do produto, o grande problema no meu entender são os jogadores mais velhos que “direcionam” os mais novos a comprar material importado de marca X ou Y, por simples questão de marca, como Nike, Adidas, etc. (é mais caro, dá mais status)
    Sendo assim fica difícil valorizar, com o próprio beneficiado pelo produto nacional de boa qualidade (o jogador) puxando contra, concorda?

    Cordialmente;
    Adalberto Lima

    Douglas Shakehand Grip!

    Ola galera.Bom, ja testei um monte de raquetes e posso dizer q a KWS e uma otma raquete q pode sim ser comparada as importadas.Eu msm tenho uma sniper gt e stou achando ela otma p o meu jogo.Lembre tb q n existe rakt perfeita, existe a raqkt perfeita p seu jogo.Por exemplo, tem jogador q gosta d rakt q vibra, outros nao gostam.Isso tem q ser levado em conta!Mas, falando d qalidade, a KWS n perde p ninguem!Abraços mesatenisticos!


    cesarav
    Participante
    cesarav

    Somente testei uma BTY e não me lembro qual era, mas passei a treinar com a KWS e gostei muito, e desde então minhas duas raquetes são da KWS.


    Mutley-BR
    Participante
    Mutley-BR

    Como já foi comentado aqui, além da linha normal das raquetes KWS já ser de ótima qualidade, a possibilidade de customização de acordo com o gosto de cada atleta é O diferencial da marca, com isso os atletas amenizam o “esforço de ter de se adequar ao material”, mas sim, fazem uso do máximo de suas técnicas com o menor esforço.

    Além de fazer uso de materiais “novos”, demonstrando inovação e competindo de igual com as marcas tradicionais, prova disso é o uso da Quiri (Donic lançou uma linha de raquetes com Quiri esse ano), e de outras fibras.

    Abração!


    japanga
    Participante
    japanga

    A QUALIDADE DA RAQUETE E MUITO BOA MESMO MAS COMPREI UMA EMPLOD QUE TINHA UMA LAMINA DE ALUMINIO E ELA DESCOLOU POR COMPLETO MAS A RAQUETE ERA UM CANHAO MAS MUITO PESADA SE FOSSE MAIS LEVE IRIA SERVIR COMO UMA LUVA PARA MIM ❗ MAS COMO TODO FABRICANTE SOFRE DE DIFERENÇA ENTRE LOTES JA VI UMAS MAIS RAPIDAS E OUTRAS MAIS LENTAS MAS DEVE SER POR PROBLEMA DE MATERIA PRIMA MAS E UMA BOA ESCOLHA 😉


    Sampaio
    Participante
    Sampaio

    Após uma breve olhada nas páginas anteriores desta mesma seção do fórum, encontrei mais de oito referências a que o Sr. está “perguntando” de forma simpática:

    Olá hinoki,

    Quanto a forma de exposição do Tópico, não foi com o objetivo de desmerecimento da Marca (pois ela é NACIONAL), e sim de chamar a atenção dos leitores “usuários” das lâminas, fazendo com que todos estes que já conhecem a Marca, estejam motivados a opinar a respeito, e de forma direta, sem papo de vendedor. Quanto a isso, estamos conseguindo.

    Valeu, agradeço por ter contribuido com este tópico, encorajando o reconhecimento e a utilização da Marca Nacional.

    Abraço.


    Sampaio
    Participante
    Sampaio

    2° Amigo para fortalecer a marca você não acha que precisaria de um mercado que comprasse o material em alta escala. Se há pouco compradores e dentre esses não usam a marca nacional fica dificil de crescer assim.

    Olá nightscream

    Quanto ao fortalecimento da Marca: Fortalecimento não tem muito a ver com produção e comercialização em alta escala.

    As empresas são constituídas com áreas de escopo pré-determinadas, visando dentro desta área a segmentação do mercado. Uma vez que a empresa é NACIONAL, nós, mesatenistas brasileiros, somos o Público Alvo primário da KWS. Então, se os materiais são de boa qualidade e mesmo assim a maiorias dos mesatenistas brasileiros pagam o dobro por raquetes importadas (prova concreta disso são as assinaturas dos membros deste site-comunidade), é sinal de que existe algo errado – na qualidade, na cultura dos esportistas ou no Marketing Publicitário.

    Agora, uma das colocações postadas por você e que também concordo, e faço questão de coloca-la, foi a seguinte: – Se há pouco compradores e dentre esses não usam a marca nacional fica dificil de crescer assim.

    Abraço.

    OBS.: Meus sinceros agradecimentos a todos quanto contribuiram e muitos outros que contribuirão para o enriquecimento deste tópico. Que, com certeza, já está com caratér publicitário. rsrsrs


    p3n_h0ld3r
    Participante
    p3n_h0ld3r

    Gostaria de saber à quanto tempo que as raquetes da KWS estão no mercado…. Alguém sabe?


    Joge Vieira
    Participante
    Joge Vieira

    Gostaria de saber à quanto tempo que as raquetes da KWS estão no mercado…. Alguém sabe?

    A única madeira que vi da kws até hj foi a Atenta, e tem uns 15 meses já se não me engano.


    Mutley-BR
    Participante
    Mutley-BR

    …UMA EMPLOD QUE TINHA UMA LAMINA DE ALUMINIO E ELA DESCOLOU POR COMPLETO MAS A RAQUETE ERA UM CANHAO MAS MUITO PESADA… 😉

    Eu tenho uma dessas aqui, e um de meus técnicos é usuário da KWS há muito tempo, no princípio, pela inexperiência, realmente houveram casos como o seu de descolamento, mas realmente foi um preço pago pela inovação, já que a KWS não escolheu simplesmente copiar as grandes, mas criar materiais novos e dar opções aos mesatenistas brasileiros.

    O que posso dizer, é que se comparar os lançamentos da KWS com as primeiras raquetes fabricadas da mesma marca, comprovará o quanto a KWS melhorou neste pouquíssimo tempo de existência da empresa.

    Só lembrando que o requerimento dos atletas por madeiras leves, pelo que vejo, tem pouco tempo, tendo em vista que passamos a usar borrachas mais grossas, e consequentemente mais pesadas.

    Abração!


    p3n_h0ld3r
    Participante
    p3n_h0ld3r

    Sei que não tem muito à ver… mas o que significa a sigla KWS? ^^v
    Acho que um nome mais brasileiro talvéz seria mais atraente, o mesmo se pode dizer do nome das raquetes… Nervosity é foda… com todo o respeito XD


    Sampaio
    Participante
    Sampaio

    Aê galera,

    Não vamos sair do foco do Tópico. O importante aqui eh falar sobre a qualidade das raquetes KWS e se possível comparar os modelos das raquetes, desta marca, com os modelos de raquetes de marcas importadas……

    ABRAÇO A TODOS.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 82 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.