Capa Fóruns Discussões relacionadas aos vídeos O que fazer quando esta 10 a 0 no set

Este tópico contém 24 respostas, possui 10 vozes e foi atualizado pela última vez por  josejoaquim 7 anos, 8 meses atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)

O que fazer quando esta 10 a 0 no set


  • Watanabe
    Participante
    Watanabe

    [youtube:2rq7ki28]44uvXmRLaDQ[/youtube:2rq7ki28]

    Creio que o que o Andrej Gacina fez não foi nada legal , considero um desrespeito


    Carenato
    Participante
    Carenato

    Aconteceu isso comigo semana passada, eu estava jogando com um dos melhores jogadores da região e tava 10×0 pra mim, saque na minha mão. Eu não quiz nem saber, dei um saque longo por baixo, ela voltou no meio da mesa e desci o braço na 3ª bola. Por sorte ele defendeu e fez o pto, mas fechei em 11×01 assim mesmo e venci a partida. 😀


    Mazinho
    Moderador Principal
    Mazinho

    A impressão que eu tive é que ele levantou a bola para tentar fazer uma exibição defendendo smashes. Mas acho que ele devia ter proposto isso após errar uma recepção de saque pro oponente sair do zero antes 😀 .


    Watanabe
    Participante
    Watanabe

    Eu não gosto quando esta 10 a 0 e o adversário erra de proposito , um saque ou uma recepção.
    Acho um pouco de menosprezo por parte do oponente essa atitude. Prefiro mil vezes que o adversario acerte um driver matador pra fechar o set do que me dar um ponto de graça. O oponente tem que jogar serio todos os pontos e entregar um ponto no 10 a 0 nao fará nenhuma diferença no resultado.


    Carenato
    Participante
    Carenato

    Eu não gosto quando esta 10 a 0 e o adversário erra de proposito , um saque ou uma recepção.
    Acho um pouco de menosprezo por parte do oponente essa atitude. Prefiro mil vezes que o adversario acerte um driver matador pra fechar o set do que me dar um ponto de graça. O oponente tem que jogar serio todos os pontos e entregar um ponto no 10 a 0 nao fará nenhuma diferença no resultado.

    Eu também concordo. Dar um ponto, acho que seria pior ainda.


    Mazinho
    Moderador Principal
    Mazinho

    Já penso doutra forma. Depende de cada caso meter ou não o 11-00.

    Única vez na minha vida que meti 11-00 foi num cara folgado, a quem eu detestava, nos Jogos Escolares no final dos anos 90 (no caso foi 21×00).

    Várias vezes tive chance de aplicar o 11-00, mas sempre foi com atleta de nível técnico muito abaixo do meu. Na maior parte gente que estava começando a jogar. Não acho legal fazer isso com quem está começando a disputar campeonatos.

    Logo que comecei a jogar, quando tinha meus 15 anos, me colocaram pra jogar um campeonato e tomei quase um triplo 21×00 de um senhor de uns 60 anos de idade. Aquilo não foi legal e fiquei um bom tempo sem querer ir treinar novamente. Podem me chamar de fraco 😀

    Aqui em Pernambuco, quando eu jogava, sempre enfrentava alguns iniciantes no sênior ou adulto. Quando você está enfrentando um adversário muito fraco, eu prefiro ir cadenciando o jogo, até o oponente ficar a vontade e conseguir “destravar” e nunca deixo abrir larga vantagem.

    Todas vezes que joguei contra atletas muito mais fortes, de seleção brasileira, por exemplo, o pessoal me “deixava jogar”. Não deixavam chegar a 10×00. Única exceção foi o Cazuo. Em todas as vezes que joguei com ele parecia que ele estava tentando vencer por triplo 11-00. Acho que joguei 10 sets contra o Cazuo, dos quais 4 deve ter sido 11-00. O resto dos sets foi 1, 2, 3 sem eu conseguir nem apreciar a oportunidade.

    Agora, se o adversário é do seu nível e no próximo set ele pode vencer, ai são outros 500.


    mauricio salvador
    Participante
    mauricio salvador

    Bom , primeiro sobre o Suss , parece que o saque dele saiu bem estranho, meio alto e pegou o Gacina desprevinido , eu não achei que ele levantou de propósito… alêm de que o Suss não jogou nada nesse jogo , isso às vêzes acontece.
    Quanto a ganhar de zero , um amigo me disse que a gente sempre deve dar um ou dois pontos pro cara não se sentir humilhado. Agora , é claro que depende do adversário. Quanto à iniciantes a gente mostrar que a diferença de nível é grande , isso serve pro moleque aprender e respeitar. E que sirva de incentivo. Quando comecei ficava louco prá fazer cada vêz mais pontos nos caras mais fortes.

    Alcir Zardetto Franzol

    O que fazer quando esta 10 a 0 no set?

    Resposta: ganhar de 11X0.

    Com todo respeito, acho hipocrisia a história de dar ponto para o adversário ao 10X0. Se o adversário fizer 12 pontos e ganhar o set, tudo bem? Se for uma situação como a que o Mazinho descreveu (iniciante contra “avançado”, desnível enorme), concordo que não é necessário massacrar o adversário no sentido de que vc precisa deixar jogar um pouco, mas não em relação a equilibrar o placar.
    Que fique claro, entendi o que o Watanabe quis dizer, e foi uma situação especial e estranha. Mas já que o tema é este, só quis deixar clara a minha posição em relação à situação.

    Abraços!!!

    Alcir Zardetto Franzol

    Clube: Bunka São Bernardo do Campo

    Material: Tibhar Evolution MX-S (FH) / Tibhar Evolution FX-P (BH) / Butterfly Petr Korbel FL


    fabiokbssatte
    Participante
    fabiokbssatte

    Bom como todos ja disseram depende da situação. Quando se joga com alguem de nivel bom o bastante para que possa te surpreender, sou a favor até de mirar o saque na quininha no 10×0 haha. Mas com alguem de nivel inferior nao acho que se deva humilhar o cara. O jogo tem que começar indo numa boa, deixar o adversario jogar mas tomando cuidado pra nao vacilar e começar a errar na hora de acertar. Isso é uma boa pedida para o nervosismo e o jogo nao entra meeesmo.

    A atitude do Gacina nao foi nem um pouco profissional. Lançar a bola la pra ciam foi bem estranho mesmo. Mais estranho ainda foi o Suss errar(claro que de proposito) kkk
    Devia ter feito o ponto e depois errar o saque.


    guijose97
    Participante
    guijose97

    Acho que cada ponto é um ponto. Sei que seria perda tempo por conta do Suss, mas mesmo assim, se o adversário está ganhando de 10×00 e você tiver a chance de se recuperar é muito melhor você correr atrás, porque, pra mim, o ato de desistir é tão antiesportivo e antiético quando o cara ter levantado a bola.
    No Aberto da Austrália durante o jogo do Ma Long e do Zhang Jike, NOSSA! 10×5 pro Ma long e o Zhang achando que não tinha mais chance de ganhar, mas assim que o neguinho desestruturou o Ma long bem no último set ele teve uma grande oportunidade de ganhar. Ele perdeu de 15×13, mas ele pôde sair de lá com a cabeça erguida por ter tentado até o final.

    Aqui o link pra quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=ByUX0mOV … er&list=UL


    Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

    Creio que o que o Andrej Gacina fez não foi nada legal , considero um desrespeito

    Agora, entendi pq o Suss nao é mais o 3o. jogador da Alemanha. Um cara q só faz 4 pontos em 3 sets contra o Gacina. Nao tem condiçoes mesmo de ser o 3o. da Alemanha.

    Acho q o Gacina quis dar uma “chance” ao Suss dele tirar o “zero”, mas o Suss nao quis nem saber e meteu a bola para fora.


    Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

    Sobre essa questao.

    O q o Mazinho disse, é basicamente o mesmo pensamento do meu tecnico. Ele disse q já cansou de ver iniciantes perdendo de 11-0 e depois ficarem tao envergonhados q “sumiram do mapa”, nunca mais foram vistos.

    Agora, se vc está jogando com alguem do seu nivel a coisa é muito diferente. Já perdi set de 11-1 e depois venci a partida. É só a pessoa nao se “desesperar”. Pq as vezes vc erra tudo num set e seu adversario acerta tudo, mas foi só naquele momento, depois tudo volta ao “normal” do equilibrio, a nao ser q vc esteja jogando com um adversario bem mais forte tecnicamente do q vc.

    Uma vez perdi uma “melhor de 3” de duplo 11-0, foi a unica vez na minha vida. Era um amistoso, num dia de chuva, a umidade me atrapalhando, eu “frio” [era a 1a. partida], o piso molhado por causa dos respigos da chuva q entravam pelo teto, eu escorregando o tempo todo. E o meu adversario era um dos melhores do Estado e estava acertando tudo e como ele nao ia com a minha cara, fez de tudo para vencer de 2×0 dessa forma, aproveitando tudo estar dando certo para ele e tudo errado para mim. Depois disso, nunca mais ele conseguiu tal proeza, até mesmo pq contra ele, o normal era eu fazer uns 3 a 5 pontos por set na epoca do auge tecnico dele e eu ainda era “iniciante” no TM.


    jadsonalmeida
    Participante
    jadsonalmeida

    Uma vez perdi uma “melhor de 3” de duplo 11-0, foi a unica vez na minha vida. Era um amistoso, num dia de chuva, a umidade me atrapalhando, eu “frio” [era a 1a. partida], o piso molhado por causa dos respigos da chuva q entravam pelo teto, eu escorregando o tempo todo. E o meu adversario era um dos melhores do Estado e estava acertando tudo e como ele nao ia com a minha cara, fez de tudo para vencer de 2×0 dessa forma, aproveitando tudo estar dando certo para ele e tudo errado para mim.

    Fora que o juiz tava roubando, a torcida estava toda contra, ventava e vc tava testando material novo… 8) 8) 8)


    Watanabe
    Participante
    Watanabe

    Concordo com a opiniao do Mazinho e do Adriano
    Contra iniciantes eu penso que deve-se jogar de leve , deixa- lo fazer alguns pontos mas nao chegar ao ponto de 10 a 0 no set.
    Já contra adversarios do mesmo nivel ou superior , creio que deve-se jogar serio todos os pontos , inclusive o ponto decisivo para fechar o set se estiver 10 a 0 a favor.Houve um situação que ocorreu comigo num campeonato brasileiro a respeito disso.Eu estava jogando contra um adversario de mesmo nivel , eu achava ele até superior ao meu nivel de jogo, ele me vencia por 2 sets a 0 para o meu adversario até que eu consegui fazer 10 pontos seguidos no 3º set .quando estava 10 a 0 para mim meu adversario , errou o saque e eu fechei o set por 11 a 0.Apartir dai o jogo foi outro , parecia que ele perdeu a confiança e começou a errar muito .Por outro lado minha confiança aumentou e comecei a acertar mais.Venci o jogo por 3 a 2 de virada.

    moral : Ganhei de 11 a 0 num set por acaso e isso me ajudou a vencer a partida


    Mazinho
    Moderador Principal
    Mazinho

    Uma vez perdi uma “melhor de 3” de duplo 11-0, foi a unica vez na minha vida. Era um amistoso, num dia de chuva, a umidade me atrapalhando, eu “frio” [era a 1a. partida], o piso molhado por causa dos respigos da chuva q entravam pelo teto, eu escorregando o tempo todo. E o meu adversario era um dos melhores do Estado e estava acertando tudo e como ele nao ia com a minha cara, fez de tudo para vencer de 2×0 dessa forma, aproveitando tudo estar dando certo para ele e tudo errado para mim.

    Fora que o juiz tava roubando, a torcida estava toda contra, ventava e vc tava testando material novo… 8) 8) 8) [/quote]
    Já houve a primeira etapa do Gardenal Open?

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.