Capa Fóruns Notícias Grupos da Champions League e ETTU Cup 2015/2016

Este tópico contém 0 resposta, possui 1 participante e foi atualizado pela última vez por  Alcir Zardetto Franzol 4 anos, 6 meses atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Grupos da Champions League e ETTU Cup 2015/2016

  • Alcir Zardetto Franzol

    Bom dia pessoal!

    No dia 6 de julho, foi divulgada a lista de equipes classificadas para as ligas internacionais europeias na temporada 2015/2016. A lista contempla todos os classificados para a European Table Tennis Champions League (a maior liga da Europa), além dos qualificados e inscritos para a ETTU Cup. Segue o documento: http://www.ettu.org/images/redaktion/Competitions/CL%20Men/Documents/ECCM-2015-2016-SEEDING-LIST-06-07-2015_7d275_x.pdf

    Já ontem (13/07), foram sorteados, em Bratislava (Eslováquia), os grupos da European Table Tennis Champions League. Seguem:

    Grupo A – Fakel Gaz­proma Oren­burg (RUS), FC Saar­brü­cken TT (GER), SPG Wal­ter Wels (AUT), VS Angers TT (FRA)
    Grupo B – UMMC Jeka­te­r­in­burg (RUS), Wein­vier­tel Nie­der­ös­ter­reich (AUT), GV Hen­ne­bont TT (FRA), ASTS Olim­pia Unia Grud­ziadz (POL)
    Grupo C – AS Pon­toise Cergy TT (FRA), KST Energa Man­e­kin Torun (POL), SV Wer­der Bre­men (GER), Eslövs AL Bord­ten­nis (SWE)
    Grupo D – Borus­sia Düs­sel­dorf (GER), Char­tres ASTT (FRA), K.S. Dar­tom Bogo­ria Grod­zisk Mazo­wiecki (POL), STEN Mar­ke­ting HB Ost­rov Havli­ckuv Brod (CZE)

    Neste ano, voltamos a ter um representante brasileiro na competição, com Cazuo Matsumoto defendendo o reforçado KST Energa Man­e­kin Torun da Polônia, ao lado de Zhang Chao (ex-atleta da seleção chinesa, pela qual jogou alguns mundiais), e Chen Weixing. E falando em Polônia, o país definitivamente entrou de cabeça na elite do tênis de mesa europeu, com duas equipes muito competitivas. Vale lembrar que por pouco não tivemos o Ochsenhausen de Hugo Calderano na competição, que brigou por vaga na última rodada da liga alemã, mas infelizmente não conseguiu. Ainda falando de brasileiros, na ETTU Cup, temos o renovado Istres TTC de Thiago Monteiro qualificado já para a terceira rodada da competição.

    Para conhecer o elenco de todas as equipes, segue: http://www.ettu.org/images/redaktion/Competitions/CL%20Men/Documents/ECCM-2015-2016-SEEDING-LIST-DETAILS-1-_1f29d_x.pdf.

    Uma constatação feliz e triste ao mesmo tempo é que, salvo raros casos, as equipes não foram substancialmente alteradas da última temporada. Isso é bom, pq se percebe que ainda há investimento, por menores ou maiores que sejam as contratações e/ou trocas. Por outro lado, quem conhece os atletas e equipes da elite percebe que ainda há uma certa retração no mercado (ao menos é a minha percepção). Nos últimos anos a situação não esteve tão fácil para o tênis de mesa europeu, com importantes clubes retraindo ou encerrando atividades. Qual não foi a minha surpresa ao visitar a Bélgica em 2013 e saber que o recentemente multicampeão Royal Villette Charleroi tinha simplesmente FALIDO. Enfim, acho que devagar as coisas vão voltando aos seus lugares, sempre no receio de novos impactos econômicos.

    Abraços!!!

    Alcir Zardetto Franzol

    Clube: Bunka São Bernardo do Campo

    Material: Tibhar Evolution MX-S (FH) / Tibhar Evolution FX-P (BH) / Butterfly Petr Korbel FL

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.