Capa Fóruns Discussões Sobre Competições Campeonato Mundial 2013

Este tópico contém 327 respostas, possui 27 vozes e foi atualizado pela última vez por  Eduardo 6 anos, 5 meses atrás.

Visualizando 15 posts - 301 até 315 (de 328 do total)

Campeonato Mundial 2013

• fabiokbssatte
    Participante
    fabiokbssatte

Com a adrenalina que está no jogo, duvido muito que qualquer um deles grite ou comemore.
    O Zhang se ganhar acho que nem vai ter clima pra aprontar qualquer coisa.

Paulo santos
    Participante
    Paulo santos

Acho que errei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fabiokbssatte
    Participante
    fabiokbssatte

PRos narradores falarem com alguma emoçao deve estar sendo muito dificil.
    Jogo chato.
    Zhang Jike campeão. Porém como eu esperava. Nada de corrida, nada de comemoração. nada de nada.

Estou totalmente desapontado com esse jogo. Ele ainda tentou fazer uma graça indo pra torcida mas da pra ver que ele nao está nem aí.

Bem frustrante.

Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

Eita, set muito sem graça tb!!! Depois de começar um pouco melhor, ZJ deixa o WH fazer 7-5, ai qdo parecia q o WH faria 8-5, uma casquinha salvou o ZJ, q conseguiu empatar com um erro na recepcao do WH… E a partir dai, praticamente nao errou mais até fechar a partida !!!

É Bi, ZJ !!!

Mas q o jogo foi sem graça, ah isso foi ! 😛

Nakata
    Moderador
    Nakata

Eu já assisti todas as finais de mundiais desde 1985 e esta foi disparada a PIOR DE TODAS. E digo isso apesar do meu jogador preferido ter vencido.
    Parabéns ao Zhang Jike, mas pêsames para o tênis de mesa.

Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

Acho que errei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nao só vc, como o Watanabe tb! Mas qdo ele disse ontem q com certeza daria WH, isso já garantia a vitoria do ZJ ! 😛

farao
    Participante
    farao

Zhang Jike vai virar lenda!

fabiokbssatte
    Participante
    fabiokbssatte

Bom.
    Como todos viram, jogo chato, morno, e sem graça. A frieza deles ao disputar a final de um campeonato mundial é incrivelmente irritante.

Tecnicamente eles merecem sim. Mas a pouca garra que mostraram no jogo me deixa ainda mais revoltado.

Enfim, finalzinha chechelenta.

Mundial acabou, posso voltar a minha vida normal. rsrs

Volta ao trabalho rsrs.

Paulo santos
    Participante
    Paulo santos

Adriano!

Assim não vale, tá facil apostar nesta final, se tiver mais umas 3 finais, vai dar ZJ em todas.

fabiokbssatte
    Participante
    fabiokbssatte

Pelo que lembro do curriculo(de vice) de Grand Slam do WH.

Olimpiadas 2004
    Copa do mundo 2005
    Olimpiadas 2008
    Mundial 2011
    Olimpiadas 2012
    Copa do mundo 2011

E agora, Mundial 2013

Alguem lembra de mais algum ?

Paulo santos
    Participante
    Paulo santos

Acredito que a ITTF venha com algumas mudanças futuramente na busca de mais equilibrio
    nestas disputas, já mudaram os saques, a bolinha,as colas, dizem que os chineses usam
    outros artificios como óleo para turbinar as borrachas, só sei que para o mundo não acaba
    bem, essas disputas sempre acabarem da mesma forma.

Sendo assim não convence ainda a televisões comerciais do restante do mundo, nem tão
    pouco aos noticiários televisivos de muitos continentes, ficando sempre aos apaixonados
    deste esporte.

fabiokbssatte
    Participante
    fabiokbssatte

Pra quem ve o pódio só com chineses pensa que era um torneio que só chineses poderiam participar.

Realmente nao é nada atrativo para a mídia de qualquer lugar do mundo transmitir algo assim.

O que eu acho ? Mudanças nao vao mudar muita coisa. Pois ja temos prevista a mudança do tipo da bola para o ano que vem 2014.
    Mude regra, mude quantidade de pontos, muda quantidade de atletas a participar dos torneios(daqui ha pouco vao diminuir a quantidade de atletas por país que podem participar de mundial, assim como fizeram nas olimpíadas), nada disso vai adiantar pois os chineses vao ser os que terão mais material para se trabalhar(quantidade de atletas jovens[le-se crianças]) e mais treinaram as novas regras, por isso eles vao continuar sendo os melhores.

Acho que nao mudaremos nada neste quesito apenas mudando regras e tentando fazer os chineses pararem de ganhar. Acredito que o caminho pra vitória é o intercambio tanto de ida de atletas pra la quanto a vinda de atletas para cá(resto do mundo).
    Senao continuaremos tendo 3 ilhas de disputas no mundo.

China
    Resto da Ásia vs Europa
    América

Joge Vieira
    Participante
    Joge Vieira

Pra quem ve o pódio só com chineses pensa que era um torneio que só chineses poderiam participar.

Realmente nao é nada atrativo para a mídia de qualquer lugar do mundo transmitir algo assim.

O que eu acho ? Mudanças nao vao mudar muita coisa. Pois ja temos prevista a mudança do tipo da bola para o ano que vem 2014.
    Mude regra, mude quantidade de pontos, muda quantidade de atletas a participar dos torneios(daqui ha pouco vao diminuir a quantidade de atletas por país que podem participar de mundial, assim como fizeram nas olimpíadas), nada disso vai adiantar pois os chineses vao ser os que terão mais material para se trabalhar(quantidade de atletas jovens[le-se crianças]) e mais treinaram as novas regras, por isso eles vao continuar sendo os melhores.

Acho que nao mudaremos nada neste quesito apenas mudando regras e tentando fazer os chineses pararem de ganhar. Acredito que o caminho pra vitória é o intercambio tanto de ida de atletas pra la quanto a vinda de atletas para cá(resto do mundo).
    Senao continuaremos tendo 3 ilhas de disputas no mundo.

China
    Resto da Ásia vs Europa
    América

Por mais que a China dê alguma abertura aos outros países do mundo, o “pulo do gato” jamais será passado.

Agora.. pra mim não existe segredo.. O treinamento na China é feito com profissionalismo, tem grana sendo injetada, apoio científico e muitos anos de prática, profissionais de várias áreas (fisiologistas, psicologos, nutricionistas, educadores físicos, podólogos, médicos, fisioterapeutas) que entendem de TM.

Não é só por um motivo que a China vence tudo, mas sim o profissionalismo em tudo que fazem, no planejamento e execução de treinamentos, nas ligas, em tudo.

Paulo santos
    Participante
    Paulo santos

Na verdade até temos este profissionalismo, mas esta no vôlei, no judô, em partes no futebol.
    O tênis de mesa aqui, não nasceu onde devia ter nascido dentro das escolas de ensino básico,
    é apenas uma brincadeira de pátio, eu que faço um trabalho de motivador no TM, sei o quanto
    é sofrido ter e organizar uma atividade nesta área. É assim; tudo primeiro, tênis de mesa se der
    faz, pra minha sorte hoje estou em uma entidade profissionalizante que esta me dando tudo que
    é necessário para a realização desta atividade, espaço, material, tempo, apoio e recurso humano
    necessário para a prática gratuita dos praticantes.

É muito pouco no contexto nacional de nossos sonhos, mas é muito, comparado com outros
    lugares, aqui mesmo no bairro de Itaquera-Capital-SP, que até tem um clube federado na FPTM,
    mas que os praticantes necessitam de recursos materiais e financeiro para frequentar o mesmo.
    E assim vamos, apaixonados pelo Tênis de mesa, acreditando no futuro melhor.

OBS: Nos países orientais (China, Japão, Coréia e Outros) , as crianças já são geradas na barriga
    da Mãe ouvindo o barulho das bolinhas de Tênis de mesa, jogadas do lado de fora.

“É O ESPORTE DA FAMÍLIA ANTES DE TUDO”

Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

Na verdade até temos este profissionalismo, mas esta no vôlei, no judô, em partes no futebol.

Só que mesmo esse “profissionalismo” em alguns esportes q vc citou [poderia incluir tb natação!], nao chega nem aos pés do profissionalismo do TM na China q parece ser pensado para as futuras geraçoes e nao apenas para o “agora”.

É por isso q eles estão tao a frente dos demais paises.

Concordo com o q o Jornalista falou!

Por isso, mesmo q a maioria nao goste, é algo justo q eles mantenham todo esse dominio. Se nao aparecer um “fenomeno” em algum outro pais do Mundo, vai ser dificil tirar os titulos deles…

O Werner Schlager acho q foi o unico jogador q nao é um fenomeno, mas conseguiu desbancar os chineses, pq “baixou um santo nele” e ai deu tudo certo para ele e errado para os chineses em 2003. Fora esse titulo, desde 1999, o dominio é total da China nos Mundiais.

Visualizando 15 posts - 301 até 315 (de 328 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.