Capa Fóruns Discussões Sobre Competições Campeonato Brasileiro 2011 – Fortaleza

Este tópico contém 109 respostas, possui 26 vozes e foi atualizado pela última vez por  Adriano_Neves 8 anos, 2 meses atrás.

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 110 do total)

Campeonato Brasileiro 2011 – Fortaleza

• Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

De acordo com a Circular do 42º Campeonato Brasileiro, uma das condições para participação é a apresentação da carteira de associado da CBTM.
    Sendo assim, quem acessou o “Cadastro On-Line” nos últimos dias, conseguiu emitir a carteira?!
    Enviei e-mail a CBTM, e estamos aguardando…

DaltonM,

Semana passada eu emiti a minha.

Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

Eu andei pensando numas regrinhas super basicas para nossa competiçao de “apostas no Brasileiro”.
    1. Vc pode apostar em, no maximo, 2 atletas como ganhador de determinada competiçao [ranking Adulto A, Senior, Veterano, Rat. A, Rat. B, etc];
    2. Se um dos 2 atletas, for campeao, vc ganha 10 pontos, se for vice ganha 5, se um for campeao e o outro for vice ganha 15, qq outra situaçao, a pessoa fica com 0 ponto na categoria apostada;
    3. No final, a gente tira a media aritmetica da pontuaçao por categorias apostadas

. Para se verificar quem ficará com a maior media e, consequentemente, campeao da brincadeira. Todavia a pessoa tem q apostar em pelo menos umas 5 categorias. Pq, senao, a pessoa pode querer apostar em apenas 1 categoria q ele tem certeza de um favorito absoluto e acerte o mesmo e nas outras, ele nao correndo risco algum, dessa forma ficando com a maior pontuaçao [ai nao tem graça ne?]. 😛

Alguem tem alguma outra ideia? Se nao tiver muita gente para “brincar”, ai perde a graça tb. Na Copa Brasil Recife, acho q foram só eu, o Watanabe e mais alguem q apostaram nos resultados.

De hj para amanha, ponho aqui os meus favoritos em varias categorias do Ranking e do Rating masculino e alguma do feminino.

Watanabe
    Participante
    Watanabe

Eu pensei assim:
    Apostamos em 2 nomes para cada categoria, se acertar o campeao 10 pontos eo vice 5 pontos

No ranking podemos apostar do pre mirim até o veterano 7
    No rating pode ser do A até o E

Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

Eu pensei assim:
    Apostamos em 2 nomes para cada categoria, se acertar o campeao 10 pontos e o vice 5 pontos

No ranking podemos apostar do pre mirim até o veterano 7
    No rating pode ser do A até o E

Só nao vi diferença nessa sua primeira ideia em relaçao a minha. 😛

No ranking acho q está OK, mas acho q nao tem Veterano 7…
    No Rating, vamos apostar até o Rating I ! 😛

Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

Vou começar e depois vou atualizando aos poucos –
    Ops, 2 atualizaçoes, depois de ver alguns Mirins e Infantis “ao vivo”, vou apostar nessas categorias tb! 😛

MIRIM MASCULINO – os irmãos Miura do Parana [Gustavo e Gabriel].

INFANTIL MASCULINO – Massao Kohatsu, q joga muito. Vi ele perder 1 set espetacular para o Daniel de Santa Catarina, mas depois ele passou por cima do Daniel [q alem disso estava cansado, pq estava jogando o 3o. jogo seguido, enquanto o Massao estava só descansando e esfriando, enquanto o Daniel já tinha saido 2 partidas atras de um 3×2 com o Rodrigo Bergamo e depois jogado na dupla q tb tinha sido 3×2]. Detalhe, o Massao estava jogando de no. 1 de SP no JUVENIL, nao era no INFANTIL. Esse baixinho [por enquanto pelo menos] joga muito e eu nunca tinha ouvido falar nele! 😯

E Hiago Afonso, q vou votar, pq q vi q em clubes, ele venceu o Massao ! 😯

JUVENIL MASCULINO – depois de ver os nomes inscritos, agora entendi, pq uma equipe juvenil da Bahia resolveu jogar no Absoluto C, ao inves de jogar o Juvenil. Fiz uma pequena lista, onde cortei alguns nomes conhecidos e mesmo assim, sobraram 8 jogadores fortes !!! 5 de Sao Caetano do Xiom !!! O nivel está de matar !!! 😯
    Minhas 2 apostas [no chute]: Hugo Calderano [Xiom] e Raphael Almeida [Santo Andre – SP – resolvi fazer essa mudança, depois q nao vi o Thales Prietro jogar por aqui e vi o Raphael dando trabalho ao Thiago! 😛 ].

JUVENTUDE – Esse foi mais facil, mas o nivel ainda está mais alto, se formos olhar para a pontuaçao !!!
    Minhas 2 apostas: Danilo Toma [Estrela de Ouro] e Thiago Grossklaus [Jacarei – SP];

ABSOLUTO C [categoria q vou jogar, por isso já tenho uma boa noçao do pessoal 😛 Agora, já tenho uma noçao melhor ainda! Por isso vou mudar uma das minhas apostas, antes dele jogar, sai o Rafael e entra o Willian] –
    Minhas apostas: Willian Felicio [Araraquara – SP] e Lukas Andrade [UNICAP-PE];

ABSOLUTO B:
    Minhas apostas, apesar de ter mais uns 2 jogadores fortes/conhecidos, vou apostar nos meus 2 colegas q vao disputar a competiçao: JP Frota e Jonathan Souza [New Planet Atmas – CE];

ABSOLUTO A:
    Minhas apostas: Gustavo Tsuboi [Xiom] e Cazuo [Xiom].

SENIOR:
    Adriano Santos [Sport-PE] e Roberto Diquique [Nipo-PR].
    Joguei hj com um dos 4 mais fortes, na minha opiniao, dessa categoria, o Guilherme Spinelli, obviamente perdi, foi uma melhor de 7sets e levei de 4×0, mas consegui fazer uns pontos nele [entre 5 e 7 em cada set], complicado chegar pelo menos perto de vencer! 😛
    Mas tb ele está a varios ratings acima do meu, ele é B e eu sou I, nao dá nem para comparar! 😛
    De qq forma, acho q esses outros adversarios dele estao mais preparados e ele deve apenas levar bronze na competiçao.

VET4:
    Celso Toshimi [Assoc. Joinv. – SC] e Marcio Cury [LSTM-SP]

VET5:
    Domingos Savio [Sport-PE] e Fco. Batista [ACTM – CE]

VET6:
    Ednaldo Fernandes [ABTM-BA] e Bianor Coelho [Para Clube]

VET7 [essa categoria está muito concorrida ! 😛 ]:
    Nestor Schenkel [Jundiai-SP] e Akihiko Nishimori [AMTM-PR].

FEMININO
    ABSOLUTO A:
    Jessica Yamada [Itaim Keiko-SP] e Ligia Santos [Estrela de Ouro-SP]

RATINGS

RATING A
    Thiago Monteiro e Israel Barreto [q hoje foi o unico q tirou set do Hugo!].

RATING B
    Hugo Calderano e Adilson Toledo.

RATING C
    Nao conheço bem esses jogadores, vi o Daniel Carvalho jogando e foi impressionante, ele quase ganhava do Thiago Grousklauss [?] foi 3×2 no sufoco e o Thiago é Rating A… Por esse feito de ter perdido só “na negra” e por 13-11 de um jogador do Rat. A, vou apostar nele e no Victor Mocellin do Palmeiras.

RATING D
    Vou votar nos 2 cabeças de chave principais: Alek Brience e Joao Largueza.

RATING E
    Jonathan Souza [se ele melhorar da gripe, deve conseguir fazer uma boa competiçao] do meu clube e o David Domingues do Para.

RATING F
    Depois de ver alguns jogos, vou mudar para Eduardo Cazeiro e Jorge Guedes do Rio de Janeiro.

RATING G
    Os 2 do Sao Caetano/Xiom: Gustavo e Matheus.

RATING H
    Vou apostar nos 2 lucas q eu conheço: o Lukas da Unicap e o Lucas de Sergipe.

RATING I
    Jeova Moreira do meu clube e o Guilherme Gondo, pq q vi q ele fez jogos durissimos com fortes jogadores entre os melhores de SP [só sei disso, pq ele deve me pegar na 2a. rodada, isso se eu passar da 1a. rodada, do Rating I, ou seja, já sei q vou cair nas oitavas 🙁 ]! Ambos tem nivel para estarem em Ratings bem mais altos, mas ainda nao somaram pontos suficientes, pq começam a jogar ha pouco tempo as competiçoes nacionais e saindo dos 350 pontos demora a chegar num rating razoavel, pois precisam fazer uns 500 pontos.

RATING O [vou parar nesse]
    Nao ia apostar nesse nao, MAS depois q vi um tal de Willian Silva de Araraquara [q eu vou pegar no Rank ! Me lasquei! 😆 😥 ] jogando.
    Eu aposto nele para o titulo do Rating O!
    Parece piada esse cara ser Rating O, pelo q vi ele jogando era pra ser Rating D, no minimo, provavelmente por nunca ter jogado Copa Brasil, mas o cara joga muito para estar no Rating O e eu com minha sorte de sempre pego esse cara na minha chave do Ranking e outro cara forte do Rating H na minha chave, é para eu sair eliminado dentro da chave mesmo!!! 🙁

Watanabe
    Participante
    Watanabe

ashuhasuhuashuashuas

Até o rating I vai ser tenso pq nao conheço os jogadores, mas vou apostar em algum nome aqui

Juvenil masculino aposto no Hugo Calderano e Rafael Watanabe

Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

ashuhasuhuashuashuas

Até o rating I vai ser tenso pq nao conheço os jogadores, mas vou apostar em algum nome aqui

Juvenil masculino aposto no Hugo Calderano e Rafael Watanabe

Mas Watanabe, nao é obrigatorio, apostar em “tudo” isso, é facultativo ! 😀
    Como eu disse, nao tem graça, é se o cara apostar em 1, 2… Acima de 5 categorias está valendo. 🙂

Esse Rafael é seu irmao? Notei q ele é do Nipo. 😀

Watanabe
    Participante
    Watanabe

Minhas apostas no ranking

Pre Mirim : Eduardo Tomoike e Gustavo Miura
    Mirim: Gustavo Yokota e Diego Dias
    Infantil: MAssao Kohatsu e Hiago Afonso
    Juvenil: Hugo CAlderano e Rafael Watanabe
    Juventude: DAnilo Toma e Thiago Grossklaus
    Absoluto B: RAfael Monteiro e Jorge FAnck
    Absoluto A : Gsutavo Tsuboi e CAzuo Matsumoto
    Senior: Adriano Santos e Roberto Diquique
    Veterano 4 : Celso Toshimi e Marcio Lira
    Veterano 5: Domingo Savio e Francisco Batista
    Veterano 6 : Ednaldo Souza e Michele Gesualdi
    Veterano 7: Nestor Schnkel e Akihiro Nishimori

Watanabe
    Participante
    Watanabe

Quem fizer mais pontos ganha , entao aposte em todas as categorias

Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

Quem fizer mais pontos ganha , entao aposte em todas as categorias

É por isso q eu dei a ideia da “media”, vc nao viu? Se o cara apostar em 10 e fizer 10 pontos, fica com 1 de media. Se apostar em 5 e fizer 10 pontos, ai fica com media 2, ai ganharia do q ficou com media 1, pois apostou em menos e fez a mesma pontuaçao. 😛

Essa categoria do VET 7 está até sem graça, só tem 3 participantes ! 😯

Aoki_Vitor
    Participante
    Aoki_Vitor

Li no site da cbtm que o Thiago Monteiro vai jogar.
    A informação confere??

Adriano_Neves
    Moderador
    Adriano_Neves

A informação confere??

Aoki,

Como eu disse acima, eu ouvi dizer q ele nao iria, pois teria q se apresentar ao clube dele na França. Só q nao era algo “certeza” total. Porem, eu procurei o nome dele no Ranking Absoluto A, q é a principal categoria da competiçao, e nao achei, pelo menos nao até ontem. 😯

Yoshida
    Participante
    Yoshida

No site da CBTM foi noticiado que o Thiago jogaria. Na lista de inscritos o nome dele (ainda) aparece, mas está no Rating apenas. Procurar no clube ASSOCIAÇÃO CONCORDIENSE – SC.

Alcir Zardetto Franzol

A informação confere??

Fala Vitor!!!
    Realmente, o Thiago estará representando o clube dele na França. Uma pena, pois gostaria muito que ele levasse o título de campeão brasileiro.

Abraços!!!

Alcir Zardetto Franzol

Clube: Bunka São Bernardo do Campo

Material: Tibhar Evolution MX-S (FH) / Tibhar Evolution FX-P (BH) / Butterfly Petr Korbel FL

AlexandreMonteiro

Pessoal, o Thiago vai poder jogar somente o Rating A. Jogará apenas no sábado e domingo já retorna para Europa.

De qualquer forma já será positivo voltar a jogar um campeonato brasileiro depois de Floripa-2005.

Abraço

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 110 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.