Capa Fóruns Notícias Amador vs Atleta profissional

Este tópico contém 2 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Nadief Augusto 3 anos, 10 meses atrás.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Amador vs Atleta profissional


  • Nadief Augusto
    Participante
    Nadief Augusto

    Interessante a reportagem que a Globo está nos proporcionando em horário nobre no Jornal Nacional, a respeito das modalidades olimpicas. Na reportagem do vídeo abaixo; desta vez foi a modalidade de tênis de mesa, no qual nos apresentou a diferença ‘brutal’ entre um jogador amador (q creio não participa de competições, sendo assim não tem treinamento) contra uma atleta profissional (que compete e treina todos os dias fundamentos).

    Link: http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/jogador-amador-encara-um-atleta-profissional-do-tenis-de-mesa/4752133/

    Diogo Silva Sanches Jorqueira

    Com certeza Augusto, a diferença é bem grande. Boa parte dos jogadores profissionais começaram com 6 anos de idade, em alguns casos até 4, com rotinas de treinamento 6 vezes por semana e 6 horas por dia. Se nós fôssemos submetidos a essas doses de treinamento, ficaríamos bons kkkk. Para você ter ideia, ao chegar aos 18 anos, eles têm em média, cerca de 20 mil horas de treinamento. Isso é mais do que suficiente para gravar na memória muscular da pessoa. Quando o profissional quer usar só borracha, ele usa, ou quando quer usar só madeira, ele também usa. Um fato também interessante é que ao vermos rallies, nós ouvimos um estalo de madeira muitas vezes em jogos de alto nível, mas a primeira coisa que falam pra gente é que efeito é justamente falta de som na raquete né? O giro deles consegue “penetrar” na madeira, isso pra mim é uma perfeição linda.

    Mas o mais interessante que achei é justamente como o profissional “sente” a superfície da raquete. Na câmera lenta dá pra pra ver exatamente como a força da Jéssica Yamada tangencia bastante a bolinha, quase igual a força lá de livros de física. Provavelmente, nós amadores não tangenciamos com a mesma qualidade. Claro que com o tempo isso melhora demais na gente.

    Claro que temos vida social e nunca seremos campeões do mundo (anida bem kkkk), mas com um pouquinho de esforço e estudo conseguiremos alavancar nosso nível. Esse vídeo aqui mostra um rapaz que nunca pegou na raquete e praticou tênis de mesa o dia todo por um ano. Preste atenção no processo de melhora dele, como ele solta a musculatura aos poucos, etc. Pelo menos pra ficar de inspiração pra nós.


    Nadief Augusto
    Participante
    Nadief Augusto

    Muito legal Diogo Jorgueira,
    Muito inspirador o vídeo.
    🙂

    Com relação ao vídeo da reportagem da Globo. Gostei bastante das camisetas.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.