25Abril2017

Sede do Campeonato Brasileiro pode mudar

Ginasio mesas

Quatro dias após anunciar a cidade de Joaçaba, interior de Santa Catarina, como sede do Campeonato Brasileiro por Equipes e Duplas, existe a possibilidade da competição mudar de local.

Donic Bluefire M2 Donic Bluefire M1 Turbo Donic Bluefire M1 Donic Bluefire M3

A Nota Oficial 207-2014, publicada no final da tarde desta sexta-feira, solicita que ninguém compre passagens nem adquira pacotes de hospedagem antes de 5 de setembro, pois a sede da competição pode mudar.

“A Gerência Geral de Operações, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, conforme preceitua o artigo 4° do Estatuto desta Entidade, tendo em vista a necessidade de uma segunda vistoria na cidade sede do Campeonato Brasileiro de Equipes 2014,  para checarmos a questão da acessibilidade junto à rede hoteleira e considerando outros pontos levantados pela comunidade mesatenística, acerca do  citado sediamento, e levando em consideração a importância que a CBTM confere ao conforto, comodidade e qualidade nos eventos realizados, solicitamos que não façam ainda  a aquisição dos pacotes, até a próxima sexta-feira, dia 05 de setembro, data limite para operarmos as rechecagens necessárias.”

A decisão da CBTM foi motivada pelas inúmeras reclamações feitas, principalmente de atletas paraolímpicos, que relataram sérias dificuldades em encontrar hotéis adaptados.

No Campeonato Brasileiro de 2013 mais de 200 paratletas participaram da competição. E, de acordo com muitos relatos, os hotéis da cidade de Joaçaba não têm leitos suficientes adequados para atender atletas com necessidades especiais.

No Facebook a paratleta Carla Maia demonstrou o tamanho do problema:

“Liguei para os quatro hotéis disponíveis no site da Prefeitura de Joaçaba. Apenas um deles tem quarto adaptado que já está reservado. Também tem outro hotel novo, que não está no site, com um quarto acessível, e já reservado. Realmente a situação é difícil”.

O Campeonato Brasileiro por Equipes e Duplas está programado para ocorrer entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro e no dia 3 está programada uma Seletiva Parapanamericana.

Donic Bluefire JP 01 Turbo Donic Baracuda Big Slam Donic Baracuda  Donic Acuda S1 Turbo

Login