20Julho2018

Biriba elogia seleção feminina e diz que masculino está em declínio

Biriba 1

Foram duras as palavras de Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, famoso e premiado jogador das décadas de 50 e 60, sobre a seleção masculina brasileira. Para o ídolo do tênis de mesa nacional, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi não corresponderam às expectativas e Hugo Calderano “não teria uma jogada forte e seria muito instável emocionalmente”.

Donic Bluefire M2 Donic Bluefire M1 Turbo Donic Bluefire M1 Donic Bluefire M3

As declarações de Biriba foram publicadas em sua conta pessoal no Facebook. O veterano jogador enalteceu bastante a seleção feminina, campeã da 2ª divisão, mas não gostou da atuação masculina em Tóquio. Biriba cobrou mais investimentos na seleção feminina e não poupou críticas ao trio titular brasileiro. Para ele, uma das razões para tal declínio seria a aposentadoria de Hugo Hoyama.

Biriba falando da Selecao


E ao responder a dúvida de um fã sobre Hugo Calderano, Biriba acabou dando declarações bastante polêmicas sobre os três principais jogadores brasileiros da atualidade. 

Biriba falando da Selecao 2 

As declarações ocorrem num momento onde o Brasil possui pela primeira vez na história do tênis de mesa profissional três jogadores no top 100, com destaque para Gustavo Tsuboi, que está na melhor fase da carreira e deve aparecer no ranking deste mês entre 50 melhores do mundo. No ranking divulgado nesta segunda-feira (5), após contabilizados os resultados do Latino Americano e do Mundial por Equipes, Gustavo Tsuboi aparece como 36º do mundo, sendo a melhor posição já alcançada por um brasileiro desde que este formato de ranking mundial foi criado. Hugo Calderano é o 78º e 3º melhor juvenil do mundo e Cazuo Matsumoto aparece em 83º.

Donic Bluefire JP 01 Turbo Donic Baracuda Big Slam Donic Baracuda  Donic Acuda S1 Turbo