26Maio2018

Amazonenses na lista de renovação do Tênis de Mesa nacional

Siddharta Almeida e André Murchie

Com apenas um ano participando de competições oficiais do tênis de mesa, os amazonenses André Murchie (10) e Siddharta Almeida (13) já fazem parte do seleto grupo de renovação da modalidade nacional. A prova disso é que os dois foram convocados pela Confederação Brasileira do desporto para a seletiva 2013 da Seleção Brasileira, que acontecerá de 6 a 8 de dezembro, em São Paulo.

“O Siddharta é o sexto melhor mesatenista do Brasil na categoria mirim, por isso nós já esperávamos pela sua convocação. A grande surpresa foi o André, indicado para participar da seletiva pela comissão técnica da CBTM. Ele tem 10 anos e compete na pré-mirim, mas vai tentar a vaga para a seleção em uma categoria acima, a mirim”, disse Enivaldo Vasconcelos, técnico de Murchie.

Ainda segundo Vasconcelos, a preparação de Murchie será um pouco complicada, já que ele já estava praticamente de “férias” das competições.

“O último torneio do André foi o Campeonato Brasileiro, no início de novembro. Por isso ele já estava com as malas prontas para sair em viagem de férias, mas os planos foram adiados com a convocação e nós tivemos que reiniciar a preparação, ele vai treinar todos os dias até o dia da seletiva para recuperar o ritmo”, explicou o técnico.

De acordo com Christian Martinez, pai de Siddharta, a preparação do atleta foi intensificada e ele deve inclusive viajar para Santos no próximo fim de semana para receber um treinamento mais técnico.

“Ele treina na Vila Olímpica de Manaus desde o mês de janeiro com Israel Barreto, que também foi convocado para Seletiva, e que é um exemplo de técnico e de atleta. No sábado os dois embarcam para Santos, onde vão aperfeiçoar os trabalhos iniciados aqui (Manaus) e vão ficar por lá até o dia 5, depois seguem para São Paulo, onde acontecerá o teste”, comentou Martinez.

Participarão da seletiva dez mesatenistas, por categoria, e dois serão escolhidos para integrar a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa de 2013.

Fonte: A Crítica

Donic Bluefire M2 Donic Bluefire M1 Turbo Donic Bluefire M1 Donic Bluefire M3

 

Login

Matérias Relacionadas