26Maio2018

Amazonas ‘arrasta’ 17 medalhas no "Brasileirão"

Amazonas arrasta 19 medalha Brasileiro

O Amazonas apresentou saldo positivo no 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em São Paulo, com o total de 17 medalhas, das dez previstas.

A delegação amazonense, com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) e Serviço Social da Indústria (Sesi), obteve três medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze nas disputas.

De acordo com o técnico Williams Paixão, um dos destaques da equipe amazonense foi a atleta paralímpica Elem Alves da Silva, 34, que terminou com a medalha de prata na categoria Absoluto B e o bronze na Classe 10.

“Além disso, ela ganhou uma placa comemorativa da Confederação Brasileira como melhor atleta da Classe 10 na temporada 2012”, destacou o treinador da Vila Olímpica de Manaus.

A competição também marcou a ascensão no cenário paralímpico de tênis de mesa brasileiro da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa).

Inscrita em parceria com a Sejel, a entidade terminou o Brasileiro na 7ª colocação geral, numa lista de 38 equipes participantes.

Fonte: Em Tempo

Donic Bluefire M2 Donic Bluefire M1 Turbo Donic Bluefire M1 Donic Bluefire M3