25Setembro2017

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Montar a minha primeira raquete? O que escolher?

Re:Montar a minha primeira raquete? O que escolher? 3 mêses 3 dias ago #108864

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2238
  • Agradecimentos recebidos 314
Tiago Brizola escreveu:
Aproveitando o assunto, Gustavo e Nakata, pra vocês, quais a vantagem da 2.0? O aumento do controle compensa a perda de velocidade ou há outras vantagens? A única vez que não usei espessura max foi com as boas e velhas Sriver Fx, e isso já tem uns 10 anos, já nem lembro mais da diferença.

Penso em testar a MX-P 2.0 no back pois gosto muito da borracha e já me adaptei à velocidade e arco, mais queria algo um pouquinho mais domável.
Não respondo pelos nomes dos ilustres colegas (hahahahahahahahaha), mas se me permite, estas borrachas basicamente mantém as outras características das versões de esponja mais grossa com a diferença de ser um pouco menos rápidas. Quanto ao "aumento do controle", ele está na mão de quem segura a raquete, no máximo sendo um pouco auxiliado pela própria velocidade menor da borracha. Pense simples assim.

Quanto à falta de oferta de espessuras "alternativas", a demanda da nossa região não ajuda muito. Na Europa e na Ásia, é bem mais comum se ter esta opção, mas por aqui (até pelo custo logístico) é muito arriscado ficar com o estoque parado. Há um tempo, eu testei de um colega uma Tenergy 1,7mm (comprada no exterior com esta espessura por engano) e foi bem interessante. De qualquer forma, se por um lado seria legal ter esta opção, acredito que os inúmeros modelos que se tem à disposição no mercado hoje em dia podem perfeitamente suportar esta "necessidade".

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Stiga Clipper CR
Borracha FH - Tibhar Evolution MX-S / Borracha BH - Tibhar Evolution FX-P
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Montar a minha primeira raquete? O que escolher? 3 mêses 2 dias ago #108868

• Tiago Brizola
  • Tiago Brizola's Avatar
  • Expert Boarder
  • Postagens: 119
  • Agradecimentos recebidos 27
Com base nos relatos mais do que confiáveis do Nakata e do Alcer, darei uma chance pra uma MX-P, 1.9~2.0. Estou esperando minhas MX-P 2.1~2.2 novas chegarem, mas na próxima troca darei uma chance pra um espessura menor, um pesinho a menos na minha raquete que está um pequeno tijolo também ajudaria.
Clube Thalia - Curitiba/PR
www.tmthalia.com.br
Classista
Donic Waldner OFF World Champion 89
FH: TIBHAR Evolution MX-P
BH: TIBHAR Evolution MX-P

Re:Montar a minha primeira raquete? O que escolher? 3 mêses 1 dia ago #108870

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2238
  • Agradecimentos recebidos 314
Tiago Brizola escreveu:
Com base nos relatos mais do que confiáveis do Nakata e do Alcer, darei uma chance pra uma MX-P, 1.9~2.0. Estou esperando minhas MX-P 2.1~2.2 novas chegarem, mas na próxima troca darei uma chance pra um espessura menor, um pesinho a menos na minha raquete que está um pequeno tijolo também ajudaria.
Desde que se tenha a disposição e a oportunidade, pode ser uma boa. Necessidade nem sempre há, mas como teste, é válido.

E quanto ao peso, até se acostumar com ele, realmente este é o grande "porém" da linha Evolution e de suas irmãs de outras marcas. E claro, menos esponja pode ajudar. Mas pelo menos para mim, a sensação ruim de sobrecarga no braço passa depois de uns poucos treinos.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Stiga Clipper CR
Borracha FH - Tibhar Evolution MX-S / Borracha BH - Tibhar Evolution FX-P

Montar a minha primeira raquete? O que escolher? 3 mêses 1 dia ago #108872

• KleberS
  • KleberS's Avatar
  • Junior Boarder
  • Postagens: 25
  • Agradecimentos recebidos 7
Quanto a redução de 0.2 mm da esponja em relação ao peso, vai dar coisa de ~2g. A diferença é pequena.
Back | Madeira | Fore
Curl P4 - Victas Koji Matsushita - Target PRO GT H47
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.154 seconds