25Abril2017

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Montar a minha primeira raquete? O que escolher?

Montar a minha primeira raquete? O que escolher? 5 dias 23 horas ago #108502

• 0Said0
  • 0Said0's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 2
Olá! Eu encontrei este site há relativamente pouco tempo e estou maravilhado com a quantidade de informação que aqui pode ser encontrada , tem me ajudado imenso e gostava de vos agradecer por toda a ajuda que me tem dado. ;)
Eu moro em Portugal ,tenho 15 anos e já jogo tênis de mesa há cerca de 5/6 anos , como a maior parte das pessoas isto começou com o ping pong e rapidamente comecei a ficar cada vez mais viciado e a adorar este maravilhoso desporto que é o tênis de mesa. Entrei no clube de tênis de mesa da minha escola,comecei treinar e a participar de competições/torneios do desporto escolar. Este ano devido a bons resultados no desporto escolar e a ter sido observado por olheiro de um clube de outra cidade ( na minha cidade não existe nenhum clube ) fui convidado para ir lá fazer captações, porém isso pôs me a pensar que talvez seja altura de dar um "salto" e montar a minha primeira raquete , porém estou completamente perdido e não faço ideia do que comprar :lol: então gostava desde já de pedir a vossa ajuda.
Estou disposto a gastar cerca de 60 euros que corresponde mais ou menos a 200 reais.
Eu não sei bem como definir o meu estilo de jogo :lol: Mas acho que está mais para o allround.
A minha empunhadura é a clássica e os meus pontos fortes são o serviço, o meu topspin tanto de forehand como de backhand e o bloco , já a minha fraqueza é a recepção porém acho que isso tem de ser melhorado com mais treino :lol: .
Resumidamente acho que para mim seria bom uma raquete que não fosse muito rápida com uma grande dificuldade em por a bola na mesa , mas sim algo que acrescentasse alguma velocidade ao meu jogo mas nada em excesso, que tenha uma relativa facilidade em por a bola na mesa , porém também nada muito lento , algo que favorece o meu bloco e jogo de efeito (saque , topspin , backspin e sidespin).
Obrigado desde já pela vossa ajuda e atenção ;)
“Não tenha medo de falhar. Esse é o caminho para o sucesso.”

LeBron James
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Montar a minha primeira raquete? O que escolher? 5 dias 8 horas ago #108503

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 648
  • Agradecimentos recebidos 269
Bom, resumidamente, tudo que você precisa no momento é uma raquete com controle e duas borrachas com bom efeito.
Recomendo, perto do seu orçamento de 60 euros:
Raquetes:
- Donic Appelgren Allplay.
- Donic Waldner Allplay.
- Yasaka Sweden Classic.
- Yasaka Ma Lin Extra Offensive.
- Yasaka Sweden Extra.
- DHS Power G8 OFF.

Borrachas:
- Gewo Target Airtec FX no back.
- Tibhar Rapid no fore.
Raquete: Butterfly Viscaria
Forehand: Rasant Turbo
Backhand: Airoc M

Raquete: Butterfly Photino
Forehand: Tenergy 05
Backhand: Vega Japan
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Gesouza, 0Said0

Montar a minha primeira raquete? O que escolher? 4 dias 21 horas ago #108505

• 0Said0
  • 0Said0's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 2
Muito obrigado didiosan! Agora já estou muito mais orientado sobre o que escolher o que não acontecia antes, devido à enorme quantidade e variedade de materias para escolher :lol: Mas eu acho que essa enorme quantidade de combinações e o facto de podermos montar a nossa própria raquete dá uma " magia" especial ao tênis de mesa , um dia gostava de perceber tanto de materiais e outros aspetos como muita gente que vejo aqui no fórum :lol: Com o tempo sempre vou aprender alguma coisa e evoluir;)
“Não tenha medo de falhar. Esse é o caminho para o sucesso.”

LeBron James

Montar a minha primeira raquete? O que escolher? 2 dias 2 horas ago #108506

• WillMoreira
  • WillMoreira's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 1
Boa tarde galera!!
Sou novo aqui no grupo e queria aproveitar o gancho para saber a opinião de vocês sobre duas raquetes que eu estou em dúvida sobre qual comprar. Ou se vocês souberem de alguma na mesma faixa de preço com bastante velocidade e bom controle eu aceito sugestões.

Dhs Power g7 e Joola Falcon fast +

Desde já agradeço, abraços.

Montar a minha primeira raquete? O que escolher? 1 dia 22 horas ago #108507

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 648
  • Agradecimentos recebidos 269
A PG7 é ótima, excelente custo-benefício. Vale muito a pena. A Joola não conheço. Tem várias ótimas 7 folhas muito boas, mas custam mais que a PG7.
Raquete: Butterfly Viscaria
Forehand: Rasant Turbo
Backhand: Airoc M

Raquete: Butterfly Photino
Forehand: Tenergy 05
Backhand: Vega Japan
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Gesouza

Montar a minha primeira raquete? O que escolher? 1 dia 5 horas ago #108508

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2169
  • Agradecimentos recebidos 286
didiosan escreveu:
A PG7 é ótima, excelente custo-benefício. Vale muito a pena. A Joola não conheço. Tem várias ótimas 7 folhas muito boas, mas custam mais que a PG7.
De fato, a DHS PG7 é muito boa, e muito barata para o que oferece. E faz poucos dias que eu vi que estava disponível aqui na loja do site.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Xiom Extreme S
Borracha FH - Xiom Vega Japan / Borracha BH - Xiom Omega IV Euro
Time to create page: 0.127 seconds