23Fevereiro2017

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Upgrade de Raquete (borracha ?)

Upgrade de Raquete (borracha ?) 6 dias 10 horas ago #108259

• lukaomonster
  • lukaomonster's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 45
  • Agradecimentos recebidos 5
Fala galera beleza, bom esse ano voltei a treinar depois de uns 8 anos parado..
comprei uma Galaxy Y4 e utilizei ela desde então FH Baracuda, BH BlueFire BigSlam e tenho
conseguido grande progressão estou longe de um exímio jogador, tirando o fato de top spin ser um grande problema pra mim tenho que treinar no robôzinho.. sobre a Y4 foi uma raquete de entrada para mim que me serviu até aqui, porém realmente sinto algumas vibrações indesejáveis como os próprios reviews já mencionavam..

Gostei bastante do combo, principalmente a BlueFire no BH que o fez melhorar da água pro vinho (hoje meu BH que era um lixo e melhor que meu FH depois de bastante treino).. já a Baracuda eu adorei também porém tenho a sensação em que algumas bolas ela projeta a bola nos drives um pouco para baixo ainda estou me adaptando a isso.. más o combo é bom..

Chegou a hora de pensar em investir em algo melhor e achei meio arriscado e um pouco sem necessidade trocar de borrachas já logo com 4 meses de uso por outro lado tenho vontade de experimentar algo ainda melhor que a Baracuda em meu FH..

Comprei uma raquete Xiom Offensive S, fiquei com medo de pegar a Extreme S e ficar rápido demais.. pensei em fazer uma "loucura" e comprar uma Rakza 7 Soft para meu FH más fiquei com receio de começar a mandar muita bola fora pois a Y4 diz ser uma raquete AllRound e peguei uma OFF agora..

Tambem posso fazer as seguintes montagens no futuro:
- FH Rakza 7 Soft.
- BH Baracuda ou BlueFire Big Slam.

Porem oq voces acham da Rakza 7 Soft? é uma borracha mais rápida que a Baracuda óbvio, porém é muito mais rápida que vá fazer eu jogar bolas pra fora ?? estou passando por uma fase um tanto quanto chata no treino, jogo com os iniciantes e intermediários e consigo ganhar porém quando pego os avançados levo um coro justamente por ter diversos "pineiros" e eu ter a defasagem no Top Spin (mas vou treinar no robozinho por horas :evil: )..
Última Edição: 6 dias 10 horas ago por lukaomonster.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Upgrade de Raquete (borracha ?) 6 dias 6 horas ago #108260

• guauad
  • guauad's Avatar
  • Gold Boarder
  • Postagens: 172
  • Agradecimentos recebidos 10
Raramente algo escrito "soft" vai bem no forehand com bola de plástico. Use a Rakza 7 comum no forehand e se tem duvidas quanto a controle, compre as borrachas 2.0mm, depois de se adequar, aumente.
Obrigado.
Gustavo Auad
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.spintechtt.com.br

Re:Upgrade de Raquete (borracha ?) 6 dias 5 horas ago #108261

• lukaomonster
  • lukaomonster's Avatar
  • Senior Boarder
Obrigado pela ajuda.. quanto maior o "mm" mais rapida é? a de 2.20 mm é mais rapida que a de 2.0 mm que é mais rapida que a de 1.8 mm ??

Alias comprei uma cola com voce hj pelo ML rsrsrs.. cliente satisfeito sempre volta a comprar bons produtos..

Upgrade de Raquete (borracha ?) 6 dias 5 horas ago #108262

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 602
  • Agradecimentos recebidos 172
Bom dia.
Olha, a Offensive S não é das raquetes mais rápidas não, viu. Muito pelo contrário. Essa série da Xiom é fortemente inspirada nos clássicos da Butterfly. A Offensive S = Korbell, Extreme S = SK7 e assim por diante.. Não precisa se preocupar tanto assim com a velocidade das borrachas, por isso recomendo pra fore uma com esponja média como a baracuda, rakza7, vega japan, etc. No back, uma médio macia ou macia vai muito bem também. Um combo com Rakza7 e Rakza7 soft fica muito bom.
Abraço.
Raquete: Butterfly Jun Mizutani ZLC
Forehand: Rakza 7
Backhand: Baracuda

Raquete: Cornilleau Gatien Absolum
Forehand: Tenergy 05
Backhand: Acuda S1

Upgrade de Raquete (borracha ?) 6 dias 4 horas ago #108263

• Tiago Brizola
  • Tiago Brizola's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 59
  • Agradecimentos recebidos 1
Isso, maior espessura significa mais velocidade e menor controle. Logo menor espessura significa menor velocidade e maior controle.

Eu sempre usei espessura max, mas conheço muita gente que acha que o ganho de controle compensa a perda de velocidade.

Sobre as borrachas, sempre gostei das macias, mas com a nova bolinha comecei a testar algumas mais rígidas e achei que elas se saem melhor, mas vai muito de gosto e estilo. Além disso, geralmente borrachas muito moles não ficam boas em raquetes duras, contudo, mais uma vez, tem que testar pra sabe se vc gosta do resultado.

E sobra a Baracuda, uso a muito tempo, geralmente BH, acho que pro FH ela é lenta demais, principalmente nos bloqueios ativos e nas terceiras bolas rápidas, mesmo pro meu estilo não tão ofensivo. Então concordo com sua percepção de que ela tem um arco um pouco ruim pro FH.
Raquete: Waldner Senso Carbon
Forehand: Evolution MX-P

Upgrade de Raquete (borracha ?) 5 dias 6 horas ago #108266

• lukaomonster
  • lukaomonster's Avatar
  • Senior Boarder
Obrigado pessoal pelos esclarecimentos..

@didiosan na verdade eu queria pegar a Extreme S, porém fiquei um pouco com receio..

Eu importei a borracha Rakza 7 e talvez demore um tempo para chegar, porém a Offensive S chega essa semana e acho que vou aguardar a chegada da Rakza 7 para colar ela no FH e a BlueFire BigSlam no BH...

minha Baracuda é vermelha uma pena pois a Rakza 7 é vermelha também não dará para eu usá-la no BH.. mas vou tentar experimentar para ver como me saio apesar de ter gostado bastante da BlueFire big slam e ter me adaptado muito bem..

Upgrade de Raquete (borracha ?) 4 dias 22 horas ago #108268

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2152
  • Agradecimentos recebidos 281
O que vc evoluiu ou deixou de evoluir é devido ao material que vc usa que se chama treino. O que as suas borrachas fizeram foi não te atrapalhar nesse caminho. Porém, muita gente acaba colocando o material para jogar contra si mesmo, dando chance para que de fato venha a atrapalhar. Se vc faz bem o que vc faz, talvez não precisasse trocar de material. Não sei nada sobre sua fluidez técnica, mas sei que constância ajuda bastante a melhorá-la.

Sucesso com o material novo, espero que chegue onde queria chegar.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Xiom Extreme S
Borracha FH - Xiom Vega Japan / Borracha BH - Xiom Omega IV Euro

Upgrade de Raquete (borracha ?) 3 dias 18 horas ago #108275

• lukaomonster
  • lukaomonster's Avatar
  • Senior Boarder
Então na verdade tive uma boa melhora desde o início e venho melhorando cada vez mais, porém acho que a Baracuda deixou a desejar apenas em um ponto que é o Arco, ainda mais eu que gosto de jogar meia distância da mesa..

Hoje fiz uma "loucura"..

Comprei 2 borrachas Rakza 7, Rakza 7 Vermelha 2.0 mm importada (vai demorar um pouco para chegar) e uma Rakza 7 MAX preta..

Acho que sou doido rsrs porém vou experimentar primeiro a Rakza 7 max preta com Baracuda no BH e treinar com ela.. caso de tudo errado e mesmo depois de treinar e errar 5000 bolas pra fora da mesa guardo direitinho a Rakza 7 max pra quando eu tiver maior aptidão para usá-la e usarei a Rakza 7 2.0 mm vermelha FH + BlueFire no BH..

vou testando qual o melhor combo e treinando.. como vou ter 2 vermelhas e 2 pretas tenho algumas possibilidades.. até mesmo quando estiver "treinado" com as novas borrachas de usar Rakza 7 Max no FH e Rakza 7 2.0 mm no BH (seria uma boa ?)..
Última Edição: 3 dias 10 horas ago por lukaomonster.

Upgrade de Raquete (borracha ?) 3 dias 7 horas ago #108278

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
Pode ser uma possibilidade (As duas Rakzas 7). Mas é melhor dar um passo de cada vez. Experimenta a Rakza com a Big Slam e veja como se comporta. Se precisar de mais velocidade ou um toque mais firme, coloque a Baracuda e veja como fica pra depois partir pras duas Rakzas.
Abraço.

Upgrade de Raquete (borracha ?) 1 dia 10 horas ago #108283

• lukaomonster
  • lukaomonster's Avatar
  • Senior Boarder
Obrigado pelas dicas..

Bom, montei ontem o material e ja fui treinar na empolgação .. mudou da Água pro Vinho, madeira sem vibração e mais rápida que a minha antiga.. realmente tem uma Grande diferença para o material que eu estava utilizando antes ( Y4 Galaxy + Baracuda FH + BlueFire Big slam no BH ) só testei em bolas de plástico ñ vi ainda como se comporta com a de celulóide porém acho que não irá mudar muita coisa..

Estou muito feliz, não achei tão rapida a raquete Xiom Offensive S e as borrachas, colei logo a Rakza 7 Max FH + Baracuda no BH pra matar a curiosidade.. e me adaptei em questões de 10 minutos..

Peguei a raquete de um amigo ( Xiom Extreme S ) com Rakza X Max FH + Rakza X Soft no BH e não achei muita velocidade também, se tivesse pego a raquete emprestada antes talvez teria pego a Extreme S ao invés da Offensive S.. porém não me arrependo gostei bastante das duas..

Material muito bom!! realmente valeu o valor investido e o resultado foi fantástico..

Upgrade de Raquete (borracha ?) 1 dia 9 horas ago #108284

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
Legal cara, que bom que você está curtindo o material novo.
As sete folhas de madeira pura geralmente seguem a fórmula de dois clássicos, a Stiga Clipper Wood e Avalox P700. Elas são construídas com madeira mais soft, especialmente a camada externa, de Limba. Apesar de serem relativamente rápidas, são bem controláveis e fáceis de jogar.
Mas acredito que você fez uma boa escolha pra começar, com a Offensive S. É melhor optar sempre por mais controle do que velocidade quando se está começando.

Os seguintes usuários disseram Obrigado: lukaomonster
Time to create page: 0.199 seconds