20Julho2018

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: MELHORES COLAS

MELHORES COLAS 2 semanas 1 dia ago #109798

• GSX-R SRAD 750
  • GSX-R SRAD 750's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 45
  • Agradecimentos recebidos 1
Pessoal, quais são as melhores colas ? E quais pode ser usadas além das de marca de TM, como bty, donic, etc ? Já vi pessoas usando cola de escola e funciona muito bem, porém deixa uma camada grossa de cola na madeira..... Pode ser qualquer tipo de cola de contato ou tem que ser base d'água VOC FREE ? E teria como fazer uma, igual essas sem marcas que vemos no Facebook, por exemplo, como Dr. Cruz, Monster Glue... Como essas são feitas para ficarem bem líquida e ser fácil de serem retiradas da borracha e da madeira, formando aquele película plástica ????
Madeira: Butterfly Kumpuro FL (3 ply + 2 carbon)

Borracha FH: Cornilleau Terget Pro GT H47 Max

Borracha BH: Donic Bluefire M3 Max

Melhor Grupo de TM:

chat.whatsapp.com/6uVmTHJDYJDDskQFBKEuyl
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

MELHORES COLAS 2 semanas 1 dia ago #109800

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2307
  • Agradecimentos recebidos 339
A cola que eu tenho usado é a 360TT Easy Glue Green, já faz um tempo. Na minha opinião, ela é tão boa quanto as melhores importadas do mercado (Butterfly e Nittaku, por exemplo), tanto para aplicar quanto na colagem, performance e (principalmente) para retirar. Eu já usei a Nittaku Finezip, a Andro Free Glue, entre outras pontualmente, e nunca tive nenhum problema de colagem ou performance com elas, mas a retirada da cola sempre foi um grande problema, e nisso a Easy Glue é bem melhor. Ela está disponível tb na loja do site: www.lojadomesatenista.com.br/acessorios/...ue-green-110-ml.html

Sobre formas alternativas de cola / colagem, eu acho um risco desnecessário. Paga-se caro por borrachas e raquetes e pode-se estragar tudo economizando em cola, que nem é tão caro assim.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro)

Material:
Raquete - Butterfly Petr Korbel
Borracha FH - Tibhar Evolution MX-S / Borracha BH - Tibhar Evolution FX-P

Clube: Bunka São Bernardo do Campo
Última Edição: 2 semanas 1 dia ago por Alcir.

MELHORES COLAS 2 semanas 1 dia ago #109801

• GSX-R SRAD 750
  • Senior Boarder
Concordo, porém essas "de marca" próprias para TM são muito caras, onde muitas vezes só encontramos em sites com preços e frete absurdos.... Além disso vem uma quantidade grande, o que é desperdício pelo pouco uso de colagem (troco de borracha a cada 1 ano e meio). Poderiam vender de pequena quantidade, como um frasquinho para 4 colagens (2 pares de borrachas).....Jamais pagaria R$85,00 numa cola que vou usar uma vez a cada dois anos praticamente, sem contar o frete absurdo de R$22,85 para SP.... Na loja Bty um tubo Free Chack de 20 ml custa R$25,00, mas não compensa perder tempo para ir até lá, sendo que poderia existir uma mais barato ou com um preço aceitável (máximo R$35,00), por uma quantidade maior.....

Melhor Grupo de TM:

Re:MELHORES COLAS 2 semanas 1 dia ago #109802

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2307
  • Agradecimentos recebidos 339
A Easy Glue tb tem embalagens menores, geralmente tinha no site tb. Mas não me lembro do preço. Tente fazer contato com o Mazinho.

Mas enfim, se a Free Chack te parece melhor por conta da quantidade (e a qualidade dela é muito boa tb) e logística, talvez seja mesmo o caminho. Opções existem, e não faltam meios, mas fato é que o que poderia existir não cola borracha na madeira hahahahahahah.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro)

Material:
Raquete - Butterfly Petr Korbel
Borracha FH - Tibhar Evolution MX-S / Borracha BH - Tibhar Evolution FX-P

Clube: Bunka São Bernardo do Campo

MELHORES COLAS 2 semanas 1 dia ago #109803

• rogeriobrilhante
  • rogeriobrilhante's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 65
  • Agradecimentos recebidos 16
Comprei na Loja do Mesatenista um tubo com apensa 20ml da Easy Glue.
Usei a primeira vez essa semana e a experiência da colagem foi exatamente igual ao relatado anteriormente: seca rápido, fácil de colar, etc.
Recomendo!
Rogério Brilhante
(Caneteiro destro)

TSP SP 55S + 729 Faster
Champion Bipa Special + Rakza 7

MELHORES COLAS 2 semanas 12 horas ago #109805

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 781
  • Agradecimentos recebidos 372
GSX-R SRAD 750 escreveu:
Pessoal, quais são as melhores colas ? E quais pode ser usadas além das de marca de TM, como bty, donic, etc ? Já vi pessoas usando cola de escola e funciona muito bem, porém deixa uma camada grossa de cola na madeira..... Pode ser qualquer tipo de cola de contato ou tem que ser base d'água VOC FREE ? E teria como fazer uma, igual essas sem marcas que vemos no Facebook, por exemplo, como Dr. Cruz, Monster Glue... Como essas são feitas para ficarem bem líquida e ser fácil de serem retiradas da borracha e da madeira, formando aquele película plástica ????

Qualquer cola específica para Tênis de Mesa, não importa a marca, vai te proporcionar uma colagem decente. Já usei várias, nunca tive problema. Se você não tiver errado a mão no selante, não terá problemas quanto a isso. Há alguns anos entraram no mercado algumas colas (Revolution N.3, Easy Glue, Moster Glue, etc...) com um diferencial em relação às tradicionais: Facilidade na hora de retirar. Pra quem usa booster é uma maravilha. Então se você usa booster, recomendo fortemente uma dessas, aqui na loja mesatenista.net tem a Easy Glue pra vender, se estiver sem estoque, mande mensagem para o Mazinho para informações. Se você não usa booster e vai colar as borrachas na raquete e usar até o final dos tempos, aí meu amigo a dica é simples: tanto faz, compre a que tiver melhor preço e seja feliz. A Easy Glue (branca) é uma cola muito boa e com um preço extremamente competitivo.
Abraço.
Raquete: Stiga Eternity
Forehand: EL-S
Backhand: Vega Asia DF

Raquete: Butterfly Viscaria
Forehand: Goldarc 8
Backhand: Bluefire M2
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Gesouza

MELHORES COLAS 1 semana 5 dias ago #109806

• GSX-R SRAD 750
  • Senior Boarder
Ok....e teriam alguma solução para tirar a cola (de escola - que foma uma camada grossa na madeira) da madeira ?? Estou pensando um usar algum tipo de solvente e depois fazer uma selagem, será que a selagem atrapalha em algo de performance ou pode danificar de alguma forma a madeira ? Sei que tem pessoas que fazem, mas não sei qual é o fundamento envolvido. Será que fazendo ficaria mais fácil de colar e tirar a borracha numa próxima vez ??

Melhor Grupo de TM:

MELHORES COLAS 1 semana 5 dias ago #109807

• ailtonaga
  • ailtonaga's Avatar
  • Gold Boarder
  • Caneteiro
  • Postagens: 170
  • Agradecimentos recebidos 43
Sobre assunto cola, estou meio de "pe atrás", já usei varias... com preços variados
por ultimo testei as feitas aqui, e para minha supresa, me senti mt ludibriado, realmente as colas são excelente
mas quando vc e "chato" e leva para um amigo químico e pede uma analise, descobre que muitas são látex natural com amônia (cheiro forte igual a cola Haifu)
nas palavras do fabricante nacional:
LATEX PRÉ-VULCANIZADO é uma mistura de latex natural centrifugado a 60% com dispersões aquosas, ativadores, aceleradores de vulcanização, antioxidante e estabilizada com amônia. Ele é totalmente vulcanizável, de fácil fluidez, seca a temperatura ambiente. Produz películas de borracha de alta elasticidade.

Solúvel em agua

ai você pesquisa no mercado, e o litro custa 35,20... e e vendida em media r$ 20,90 o frasco de 50 ml

E melhor ou pior, cola com booster ou sem, e quanto a cheiro, dispersa e não fica nada

tenho comprado, e dado, realmente presenteado os amigos, pq um litro e mt coisa
Lutando por cada ponto

Atacante
Apesar da idade, sempre pronto para desenvolver novas tecnicas
tentando jogar desde 1978

raquete : DHS HURRICANE HAO OFF ++
borracha : BUTERFLY TENERGY 05 - no for
TENERGY 64 - no back

(por enquanto esta divertido, mais spin e velocidade)

Treinando um pequeno de 10 anos, raquete ma lin offensive +, pino curto e pino longo... ta difícil ... ELE DESISTIU

clube: ACENBO Osasco/SP

MELHORES COLAS 1 dia 12 horas ago #109810

• Gesouza
  • Gesouza's Avatar
  • Junior Boarder
  • Postagens: 23
  • Agradecimentos recebidos 6
GSX-R SRAD 750 escreveu:
Ok....e teriam alguma solução para tirar a cola (de escola - que foma uma camada grossa na madeira) da madeira ?? Estou pensando um usar algum tipo de solvente e depois fazer uma selagem, será que a selagem atrapalha em algo de performance ou pode danificar de alguma forma a madeira ? Sei que tem pessoas que fazem, mas não sei qual é o fundamento envolvido. Será que fazendo ficaria mais fácil de colar e tirar a borracha numa próxima vez ??

Brother, isso é um problemão.. foi o que me fez partir pra essas colas que descolam melhor. uma alternativa é usar um pouco de cola pra dissolver a cola e sair mais fácil. só que não tem muito jeito, pode preparar vai ter que ralar os dedos... kkkkkk.
Timo Boll Spirit / Rakza 7 / Goldarc 8
Time to create page: 0.154 seconds