25Abril2018

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: qual a diferença

qual a diferença 1 semana 22 horas ago #109668

• narukami
  • narukami's Avatar
  • Junior Boarder
  • Postagens: 36
  • Agradecimentos recebidos 1
eu gostaria de saber quis as diferenças entre as borrachas de pino longo tsp curl p1 e curl p4, eu ja utilizo a curl p1 e queria saber se varia muito de uma para a outra, tipo qual da para pesar mais a bola, ou se uma é melhor para dar um kato mais seco, eu sei que a curl p1 é a mais utilizada, mais queria saber as principais diferenças.
desde ja agradeço a quem responder
jogador defencivo
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

qual a diferença 1 semana 5 horas ago #109669

• KleberS
  • KleberS's Avatar
  • Junior Boarder
  • Postagens: 26
  • Agradecimentos recebidos 8
A Curl P4 tem um toque mais macio, nao sei se é apenas a esponja ou os pinos tb sejam. Ela é mais fácil para jogo mais próximo a mesa, acho q a Curl P1 tem um kato mais carregado, dificultando mais para o adversário, mas a P4 é mais facil de controlar, principalmente pra kato curto proximo mesa.
Back | Madeira | Fore
Curl P4 - Victas Koji Matsushita - Target PRO GT H47
Os seguintes usuários disseram Obrigado: narukami

qual a diferença 6 dias 5 horas ago #109671

• hal0506
  • hal0506's Avatar
  • Expert Boarder
  • Postagens: 86
  • Agradecimentos recebidos 10
Olá Narukami,

Já joguei com as duas, aliás até pouco tempo atrás tinha duas raquetes com cada um dos pinos colados.

Basicamente o TopSheet é o mesmo, se tiver diferença é bem pouca, mas a esponja muda drasticamente!

A esponja do P4 parece esponja de Anti, é bem "fofa" e amortece muito a bola, enquanto que a esponja do P1r é firme, empurra mais a
bola.

O Kato com o P4 é super fácil de fazer, acredito ser o pino mais fácil de se fazer kato de todos que já experimentei (mais de 30 pinos), como a esponja amortece a bola, o kato fica suave, com bastante margem pra colocar a bola na mesa, dificilmente a bola escapa, o problema desse pino é se você for usá-lo em cima da mesa, ele "entorta" a bola bem menos, a esponja faz com que a bola seja mais previsivel, a bola passa mais tempo em contato com o pino, e é dificil de fazer aquele Kato mais "flutuante", a maioria dos katos saem mais "balãozinho" pra entrar na mesa.

Já o P1r eu uso 0.5mm porque ele pula muito mais, é muito mais firme a esponja, beeeeem mais rápido, em cima da mesa fica muito bom, entorta bastante a bola pro adversário, mas pro Kato ele é mais "Pro", ou seja, se não estiver bem treinadinho o indice de acerto começa a cair, ele é mais "nervoso" pra dar kato que o P4.

Com o P4 senti que é mais dificil colocar peso do que com o P1r, mas isso consegue facilmente calibrar na mão, nada que uns bons meses de treino não dê pra pesar bastante com o P4 também.

Na minha opinião não existe melhor ou pior entre eles, é uma questão de gosto e estilo, voltei com o P1r por uma questão de gosto, mas jogaria novamente com o P4 sem problema algum.

Espero ter ajudado, abraços,

Roberto Lima
-Estilo: Joo SaeHyuk depois da Malária...
-Principal: Donic Bluestorm Z2 + Andro Fibercomp 2 + P4 1.5mm
-Reserva: Donic Bluestorm Z1 + Andro Fibercomp 2 + P1r 0.5mm

qual a diferença 6 dias 5 horas ago #109672

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 4692
  • Agradecimentos recebidos 234
Se eu puder dar um pitaco indicaria o TSP Spinpips Chop 2, que é um pino curto desenvolvido para kateiros. O japonês Muramatsu usa um desse e a grande vantagem do pino é o potencial de ataque muito maior que qualquer pino longo.
Eu mesmo uso um na espessura 1.5mm no FH de madeira classineta (com borracha lisa no BH). A facilidade para bloquear com ele foi o que me levou a adotá-lo. Claro que perco um pouco no ataque com este pino comparado aos pinos curtos tradicionais, mas estou dando mais importância ao controle do que à velocidade.
Time to create page: 0.158 seconds