19Agosto2017

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: BORRACHA DHS HURRICANE

BORRACHA DHS HURRICANE 5 mêses 1 semana ago #108344

• Zhiza
  • Zhiza's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 4
Olá galera,

Ganhei uma borracha da DHS, cuja capa está em anexo mas não sei qual modelo ela é. Será que alguém pode me ajudar com as especificações dela e pra qual estilo ela se adequa?

Segue uma imagem em anexo.

Obrigado

FH: DHS Skyline TG3 Neo
BH: Butterfly Bryce Speed.
Anexos:
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

BORRACHA DHS HURRICANE 4 mêses 3 semanas ago #108358

• LuizGustavoBH
  • LuizGustavoBH's Avatar
  • Expert Boarder
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos recebidos 50
Zhiza,

a imagem não deixa muito clara qual é esta borracha. Está mais parecida com a hurricane 8, mas tem que verificar na borracha o que está escrito. Nunca vi Borracha DHS Hurricane. Conheço Hurricane 2, Hurricane 3, Hurricane 2 Neo, Hurricane 3 Neo, Hurricane 3-50, Hurricane 8...

Normalmente as borrachas chinesas tradicionais são duras e grudentas. Não são boas para bater chapado. Para ter uma performance melhor o jogador deve raspar a bola com força e velocidade. São mais voltadas para um jogo ofensivo, próximo a mesa, a base de drives com muito efeito. Mas tem que movimentar bastante. Se utilizar booster a borracha fica mais rápida e um pouco mais macia, melhor para jogar a média distância. Para longa distância não são muito recomendadas, mesmo com muito booster (pelo menos para jogadores amadores). Em média/longa distância as borrachas euro/jap tensionadas tem uma performance melhor.

A única excessão que eu conheço entre as Hurricanes é a Hurricane 3-50, tem uma esponja mais macia.
Forehand/Raquete/backhand
Raquete 1: Blue Fire M1/Persson Exclusive Off/Haifu Shark
Raquete 2: H3/Friendship C3/Skyline3 neo

BORRACHA DHS HURRICANE 4 mêses 3 semanas ago #108359

• Zhiza
  • Zhiza's Avatar
  • Fresh Boarder
Luiz Gustavo, muito grato pela explicação.

No fim, acabei descobrindo qual borracha era. Tratava-se de uma Hurricane 3 (Provincial).
Mas, todas as coisas que você falou, eu hei de concordar muito com você. Inclusive, tenho um vício que dificulta a execução do meu drive com bastante efeito, mandando bastante bolas na rede. Gostaria de ter um jogo ofensivo, mas ainda preciso praticar muito.

Mas, me surgiu outra dúvida: adquiri recentemente uma borracha da Tibhar (Nimbus Soft) e como jogo classineta, qual seria a melhor opção pra mim, colocar a Nimbus no fore e a H3 no back ou o inverso? Quais seriam as vantagens e desvantagens em ambos os casos?

E mais uma vez, muito obrigado.

BORRACHA DHS HURRICANE 4 mêses 3 semanas ago #108360

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 706
  • Agradecimentos recebidos 325
Isso é questão de gosto, mas eu colaria a H3 no fore e a nimbus no back. Muito mais fácil executar rpb com borracha macia do que dura.
Raquete: Butterfly Viscaria
Forehand: Rasant Turbo
Backhand: Airoc M

Raquete: Butterfly Photino
Forehand: Tenergy 05
Backhand: Vega Japan
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Gesouza

BORRACHA DHS HURRICANE 4 mêses 3 semanas ago #108361

• Zhiza
  • Zhiza's Avatar
  • Fresh Boarder
didiosan escreveu:
Isso é questão de gosto, mas eu colaria a H3 no fore e a nimbus no back. Muito mais fácil executar rpb com borracha macia do que dura.

Entendi didiosan,

Mas ao mesmo tempo, não é bem mais fácil também acertar o drive com uma borracha macia também? Ou não tem muito sentido?

Obrigado pela opinião.

BORRACHA DHS HURRICANE 4 mêses 3 semanas ago #108362

• KleberS
  • KleberS's Avatar
  • Junior Boarder
  • Postagens: 25
  • Agradecimentos recebidos 7
A borracha chinesa tacky como a sua DHS exigi um movimento mais completo e refinado para que o drive saia correto, ela é menos tolerante a falha comparando com as borrachas Europeia e Japonesa.

Mas seria ainda mais dificil de fazer o back com essa DHS do q o forehand. Entao compensa manter a nimbus no back. Mas nada impede de vc girar a raquete e fazer uns testes pra sentir a diferença.
Back | Madeira | Fore
Curl P4 - Victas Koji Matsushita - Target PRO GT H47

BORRACHA DHS HURRICANE 4 mêses 3 semanas ago #108363

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 706
  • Agradecimentos recebidos 325
O Kleber tocou exatamente no ponto que eu ia abordar. É mais fácil se adaptar à H3 no fore do que no back. Se você não curtir ela, basta trocar por uma borracha tensionada. Se gostar, basta continuar treinando para acelerar a adaptação. De qualquer forma, sua borracha de back estará resolvida, em qualquer um dos dois cenários.
Abraço.
Raquete: Butterfly Viscaria
Forehand: Rasant Turbo
Backhand: Airoc M

Raquete: Butterfly Photino
Forehand: Tenergy 05
Backhand: Vega Japan

BORRACHA DHS HURRICANE 4 mêses 3 semanas ago #108364

• Zhiza
  • Zhiza's Avatar
  • Fresh Boarder
Entendi gente.

Obrigado pelas dicas. Meu amigo havia me sugerido colocar a H3 no back só pelo fato de eu ter dificuldades de acertar a maioria dos drives, mas acho que vou tentar acostumar mesmo.
Time to create page: 0.514 seconds