23Fevereiro2017

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Diferença entre Tenergy 05,25 e 64

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 7 anos 3 mêses ago #82023

• jpf
  • jpf's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 76
Galera, gostaria de saber qual a real diferença entre as borrachas Tenergy 05, 25 e 64. Qual tem mais controle das três?
Uns dizem que é a 64 outros que é a 05, opinem!
Saudações!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 7 anos 3 mêses ago #82025

• Mutley-BR
  • Mutley-BR's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 1981
  • Agradecimentos recebidos 2
A real diferença?...
Simples: 25 tem pino mais largo; 05 tem pino "mediano" e a 64 tem o pino mais fino.

No mais o que isso acarreta pra seu jogo vc mesmo é quem tem que descobrir... A descrição da Bty qto a característica da borracha é bem coerente:

25: jogo mais em cima da mesa, mto giro.
05: média distancia, bom giro.
64: média/longa, menos giro das 3.

[]´s
Daniel Andrade
Rasant/ DHS PG7 /Hexer PS (Jogo)
Nittaku Hurricane WL, BTY Amultart, Avalox P700 (Na hora eu vejo ;-) )
http://www.actm.org.br/

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 7 anos 3 mêses ago #82030

• Kyo
  • Kyo's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 953
  • Agradecimentos recebidos 4
jordan escreveu:
Galera, gostaria de saber qual a real diferença entre as borrachas Tenergy 05, 25 e 64. Qual tem mais controle das três?
Uns dizem que é a 64 outros que é a 05, opinem!
Saudações!
Controle com ctz
- para maioria dos jogadores = T64

Pq ela eh a que mais "perdoa" cálculos imprecisos de força, movimento e angulações. Com a 05 vc tem q ser mto preciso p/ acertar fácil. Algumas vezes eu tenho q torcer p/ a bola acertar a mesa pq não sei se vai sair direto. Eu só a uso pq ainda não encontrei nada melhor p/ meu estilo.
Tentando fazer valer
DanielUchimura
RosewoodXO+VegaChina+AcudaS2
WaldnerDiconJOshape+AcudaS1+BluefireJP02

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 7 anos 3 mêses ago #82074

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 4629
  • Agradecimentos recebidos 211
Eu já usei por bastante tempo as Tenergys 05 e 25, e bati bola rapidamente com a T64. Esta última parece ser a que mais solta a bola (mais veloz), mas pode ser por causa da raquete utilizada, uma Spintech Phenom, que é muito rápida. De qualquer maneira, vou focar mais nos 2 primeiros modelos citados.
Para começar, nenhuma Tenergy é fácil de utilizar se compararmos, por ex, com uma Sriver FX. Eu sofri muito ao começar a bater topspins com T05 pois a bola sai com um arco muito alto. Mas é exatamente este arco alto a grande virtude da Tenergy. A combinação da esponja-catapulta e topsheet muito aderente cria uma aceleração após o quique que causa muita dificuldade para o adversário. Infelizmente meu estilo não é exatamente este de disparar bolas em parábola, por isso desisti de usar tal borracha.
Ao mudar para T25 notei de imediato o maior peso da 25 em relação a 05. Mas isso já era algo esperado por causa dos pinos de tamanho fora do normal. Na mesa a 25 se mostrou mais dura que a 05, aliás a mais dura de todas as Tenergys. O barulho de bola quebrada é inevitável, como acontece com algumas borrachas chinesas. Mas ao contrário das chinesas, ela dispara bem mais, embora mantenha o arco alto (pouca coisa menor que a 05). Gostei mais de sacar e bloquear com a 25, mas ainda acho que a 05 é melhor para atacar. Isso tudo considerando apenas o mundo fechado das Tenergys, pois se formos partir para comparação com outras borrachas, existem melhores opções para atacar, sacar e bloquear na minha opinião/estilo.
Concluindo, vale a pena usar Tenergys? Depende. Se seu estilo for de atacar continuamente com bolas velozes em parábola, as Tenergys se mostram excelentes e valem a pena. Mas se preferir controlar o jogo e atacar em bolas mais favoráveis, existem melhores opções principalmente por causa do preço absurdo que custa uma Tenergy.

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 7 anos 2 mêses ago #82279

• Mitocondria
  • Mitocondria's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 55
Bem pelo jeito, apesar da 64 ser mais rápida segundo a Bty , ela é a mais controlada????Estava pensando em mudar para a 64,pois achei q a 05 joga muito pra cima, apesar de eu gostar muito do giro da 05.
Alguém já reparou q a tenergy vem passado óleo(booster) tbm???pelo menos essa impressão que tive, pelo cheiro e pela superfície meia umida da esponja. E logo q perdeu o cheiro característico a minha tenergy ficou consideravelmente mais lerda.
vlw abraços

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 7 anos 2 mêses ago #82481

• edusena
  • edusena's Avatar
  • Gold Boarder
  • Postagens: 305
  • Agradecimentos recebidos 1
A 64 parece mais controlada pq tem um arco menor, e realmente perdoa mais erros como o kyo disse e o aumento de velocidade nao é tanta
Elas nao vem com booster

Uma duvida voces conseguem bater/ dar smash normalmente com a tenergy? se nao oq voces fazem passam a bola ou esperam ela cair um pouco para dar um drive?
com a 64 até vai mas com a 05 achei complicado
Última Edição: 7 anos 1 mês ago por edusena.

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 7 anos 1 mês ago #82591

• GabrielNb
  • GabrielNb's Avatar
  • Junior Boarder
  • Postagens: 33
Olha, eu estava jogando com uma Tenergy 05 em uma Malin Carbon. e colei uma Tenergy 64, pra experimentar.

Em relação a Tenergy 05, pelo meu estilo ser atacante a base de drives a média distancia da mesa, pra mim ela é praticamente perfeita.
muita facilidade em sair de terceira bola, consigo realizar um saque bem pesado também.

O que gosto dela, é a relação de Velocidade X Giro, o unico problema, eu acho que é reduzir a velocidade na troca de drives e disparar aquele drive mais "colocadinho" e inesperado.
E quando passei a usar ela, senti dificuldade devido ao Arco beeem alto que ela produz, tendo que fechar MUITO o angulo da raquete (o que no inicio gera muitas "furadas" )
Já a 64, tem BEM menos giro, e permite uma raquete mais aberta, (na verdade, não consegui produzir o mesmo tipo de drive com ela )
acho que é pq ela dispara a bola bem antes, de conseguir completar o tipo de movimento
(Ps: adorei ela, pra dar atacar de backhand...
que meu backhand é meio...defeituoso, e ela permite mais erros de movimento! )

Agora vou pegar uma Baracuda, pra colocar no lugar da minha Tenergy 05. pq distrui ela no canto da mesa =/
Estilo: Atacante
Fh: Baracuda
Bh: Skyline Tg3 (estudando outra borracha)
Madeira: Ma Lin Carbon

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 7 anos 1 mês ago #82594

• Mitocondria
  • Mitocondria's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 55
edu, quando eu tava com uma wang liqin dah smash com a 05 era de boa,mas com a carbonada jah fico mais duro.
Quanto ao booster repare a cor da cola quando vc passa na tenergy nova ela fica meia amarelada e molenga bem diferente do normal, fora cheiro, o encolhimento da borracha com o tempo ,a perda da explosão.

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 7 anos 1 mês ago #82596

• GabrielNb
  • GabrielNb's Avatar
  • Junior Boarder
  • Postagens: 33
Cara, a minha tenergy, eu colava com solvente mesmo, porém, não ficava descolando sempre...

só que, depois que passava o efeito de solvente, parecia que ela......disparava mais a bola ^o)
era uma coisa que não conseguia entender.
acho que devia ser coisa da minha cabeça.
Estilo: Atacante
Fh: Baracuda
Bh: Skyline Tg3 (estudando outra borracha)
Madeira: Ma Lin Carbon

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 7 anos 1 mês ago #82597

• edusena
  • edusena's Avatar
  • Gold Boarder
  • Postagens: 305
com o solvente ela ficava mais macia e quando passa o efeito ela endurece denovo acho

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 5 anos 2 mêses ago #93666

• Gilsouza
  • Gilsouza's Avatar
  • Senior Boarder
  • Clube Piratininga
  • Postagens: 46
Olá a todos.
Gostaria de uma opinião de vocês.
Estou montando um conjunto novo (Nittaku 7 folhas all wood + DHS 3 Provincial FH + Tenergy BH ?

Gostaria de colocar uma tenergy no BH mas ainda não sei qual. Em outro conjunto tenho uma T05 FX no BH e gosto bastante mas percebo que a bola vai muito para a fora.
Será que com a T64 com o arco menor eu terei mais controle?

Meu estilo de jogo está na assinatura,

abs a todos e obrigado
Conj: 1
FH: DHS Neo H3 Nacional esponja azul 2.2
Raquete: BTY Viscaria FL
BH: Tenergy 05 2.1

Conj: 2
FH: Neo Skyline Nacional. esp. azul 2.2
Raquete: OSP Palatinus Musko Conic 7 folhas
BH: Tenergy 64 2.1

Estilo: Classista, Off, curta/meia distância

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 5 anos 2 mêses ago #93668

• Mutley-BR
  • Mutley-BR's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 1981
Gilsouza escreveu:
...Estou montando um conjunto novo (Nittaku 7 folhas all wood + DHS 3 Provincial FH + Tenergy BH ?...
Falae Gilsouza!
Bom, minha opinião é a de sempre "dar um passo de cada vez", como vc já tá mudando de madeira, use a tenergy que vc já gosta, pois da Zetro pra essa allwood sua sensibilidade vai mudar bastante, daí sim, dpois de ter certas impressões e confirmar se precisa mudar, busque outra borracha...

[]´s!
Daniel Andrade
Rasant/ DHS PG7 /Hexer PS (Jogo)
Nittaku Hurricane WL, BTY Amultart, Avalox P700 (Na hora eu vejo ;-) )
http://www.actm.org.br/

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 5 anos 2 mêses ago #93670

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2152
  • Agradecimentos recebidos 281
Mutley-BR escreveu:
Bom, minha opinião é a de sempre "dar um passo de cada vez", como vc já tá mudando de madeira, use a tenergy que vc já gosta, pois da Zetro pra essa allwood sua sensibilidade vai mudar bastante, daí sim, dpois de ter certas impressões e confirmar se precisa mudar, busque outra borracha...
Endosso.

Todo mundo já prevê a minha opinião a respeito, mas não custa ressaltar. Avalie técnica e tática primeiro, e se estiver tudo OK com elas, avance para o próximo passo, que seria o material que mais se adapta.
Em tempo, não me surpreenderia se esta "melhor adaptação" viesse com algo menos ofensivo que uma Tenergy (qualquer modelo da linha).

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Xiom Extreme S
Borracha FH - Xiom Vega Japan / Borracha BH - Xiom Omega IV Euro

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 5 anos 2 mêses ago #93671

• Gilsouza
  • Gilsouza's Avatar
  • Senior Boarder
  • Clube Piratininga
Alcir escreveu:
Mutley-BR escreveu:
Endosso.

Todo mundo já prevê a minha opinião a respeito, mas não custa ressaltar. Avalie técnica e tática primeiro, e se estiver tudo OK com elas, avance para o próximo passo, que seria o material que mais se adapta.
Em tempo, não me surpreenderia se esta "melhor adaptação" viesse com algo menos ofensivo que uma Tenergy (qualquer modelo da linha).

Abraços!!!

Olá Mutley e Alcir.

Obrigado pela resposta.
Acho que vocês tem razão,,, é melhor eu dar um passo de cada vez. É que tem tantas borrachas que as vezes a vontade de experimentar uma nova é muito grande. Eu pensei tambem em outras menos ofensivas para o BH que talvez se encaixe bem no que eu estou querendo mas não vou citá-las aqui para não fugir do tópico.

abraços e obrigado

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 5 anos 2 mêses ago #93675

Olá amigos.
Não vou me estender para não sair muito do tópico. Amigo Gil uma opção menos ofensiva que as Tenergy´s e com muito efeito e excelente controle seria a Spin Art uma excelente borracha, desde que numa madeira macia pois se trata de um material bem duro, aliás a mais dura borracha da BTY. Tenho usado e recomendo.

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 5 anos 2 mêses ago #93705

• Gilsouza
  • Gilsouza's Avatar
  • Senior Boarder
  • Clube Piratininga
WellingtonBezerra escreveu:
Olá amigos.
Não vou me estender para não sair muito do tópico. Amigo Gil uma opção menos ofensiva que as Tenergy´s e com muito efeito e excelente controle seria a Spin Art uma excelente borracha, desde que numa madeira macia pois se trata de um material bem duro, aliás a mais dura borracha da BTY. Tenho usado e recomendo.

Olá WellingtonBezerra.

Pensei nela tambem, mas a minha madeira já é bem dura (Ludeack Power 7 folhas) e por isso não sei se vai ficar bom.
Uma hora eu testo ela. Tenho visto bons reviews dela.
Mas obrigado pela dica.

abs

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 5 anos 2 mêses ago #93721

• xisto betuminoso
  • xisto betuminoso's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 18
olá: pelo que entendi, a diferença entre as tenergys são os pinos, ou seja, a borracha, e não a esponja. É isso mesmo ? todas tem a mesma esponja ? inclusive a 05 fx ? obrigado, xisto.

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 5 anos 2 mêses ago #93722

• li2so4
  • li2so4's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 58
xisto betuminoso escreveu:
olá: pelo que entendi, a diferença entre as tenergys são os pinos, ou seja, a borracha, e não a esponja. É isso mesmo ? todas tem a mesma esponja ? inclusive a 05 fx ? obrigado, xisto.
não não, as FX tem a esponja mais macia
Pedaço de madeira da artengo
FH: Tenergy 64
BH: TSP Curl P1-R

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 4 anos 5 mêses ago #98033

• Gilsouza
  • Gilsouza's Avatar
  • Senior Boarder
  • Clube Piratininga
Olá a todos os mesatenistas.

Gostaria de saber qual das tenergys é a que pula menos. estou perguntando porque tenho uma 64 no back e estou tendo um pouco de dificuldade de responder saques principalmente com muito peso. A bolinha vai parar na parede. É claro q o problema não é com a borracha e sim comigo mas gostaria de saber se a T05 no back pularia menos.

abraços a dodos e obrigado,
Gil

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 4 anos 5 mêses ago #98052

• j0rnal1sta
  • j0rnal1sta's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 3397
  • Agradecimentos recebidos 3
Gilsouza escreveu:

Gostaria de saber qual das tenergys é a que pula menos. estou perguntando porque tenho uma 64 no back e estou tendo um pouco de dificuldade de responder saques principalmente com muito peso. A bolinha vai parar na parede. É claro q o problema não é com a borracha e sim comigo mas gostaria de saber se a T05 no back pularia menos.

Gil

Se você tem dificuldades para controlar a raquete, eu optaria por uma outra borracha e não tenergy.. A t05 produz um arco bem significativo e particularmente, eu tive mais dificuldades pra usar a t05 no back do que a t64.

Se vc busca mais controle em relação a t64 eu optaria pela acuda s1, baracuda, cornilleau pilot power.
Madeira: Donic Carbotec
Forehand: BTY Tenergy 05 Preta
Backhand: BTY Tenergy 05 Vermelha
Clube: Jundiaí Clube/Academia Rizzone Brasília

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 4 anos 3 mêses ago #98572

Vitor Augusto escreveu:
j0rnal1sta escreveu:
Gilsouza escreveu:

Gil

Se você tem dificuldades para controlar a raquete, eu optaria por uma outra borracha e não tenergy.. A t05 produz um arco bem significativo e particularmente, eu tive mais dificuldades pra usar a t05 no back do que a t64.

Se vc busca mais controle em relação a t64 eu optaria pela acuda s1, baracuda, cornilleau pilot power.

Boa tarde!!

O meu estilo de jogo é ataque, defesa e drive/top spin.
Atualmente, uso Cypress-S e Tenergy 05Fx 2.1mm, mas gostaria de aumentar a velocidade, mantendo o controle, o efeito e o drive/top spin.
As opções das madeiras são as Butterfly Ryu Seung Min MAX e a Kim Taek Soo, e as borrachas são a Tenergy 05 FX 1.9mm ou a Tenergy 25 FX 1.9mm.
Assim, pergunto qual seria a melhor combinação para o meu estilo de jogo??

Grato, Vitor Augusto.

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 1 ano 2 mêses ago #105350

• Tiziano
  • Tiziano's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 3
Boa tarde,.....vejo que o Sr. sempre utilizou borrachas de 2.1 ou 2.2mm. Dependendo do seu ataque....ja considerou simplesmente
utilizar no seu BH una borracha de 1.9 ou 1.7mm? As vezes o controle, pela força/tecnica que um tem....pode ser ajudada com uma borracha que tenha sim carateristicas, mais que não seja tão reativa. Eu uso uma T64 1.7mm e e garanto que o Block fica bem puxado e veloz e creia muitos problemas. O controle passivo é o forte desta borracha. Un abraço

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 1 ano 2 mêses ago #105360

Tenergy foi lançada após 10 anos de estudos de 9 engenheiros da Butterfly Japan e graças a tecnologia SPRING SPONGE, onde existem partículas minúsculas com ar, ela consegue balancear velocidade e efeito. Alguns desses engenheiros participaram também do projeto Sriver e Bryce, também lideres de mercado no passado.
A Tenergy 25 e diferente das demais, os tamanhos dos pinos são maiores, dai mais efeito devido a maior área de atrito.
Já a 64 e a mais rápida e 05 mais balanceada, pinos de tamanhos iguais, porem a da 64 e mais macia, fazendo com que os ataques tenham sucesso, ou seja para o adversários a bola vai pior. Mas também nos golpes ele não e tao regular como a 05.
05 vantagem - regularidade no seu golpe - desvantagem vai boa para o adversário
64 vantagem - vai muito ruim para o oponente, - desvantagem as vezes seu golpe da uma variação inesperada.
80 veio para ficar no meio termo, ataque regular e bola ruim para o oponente.
Espero ter contribuído.

O grande problema das tenergys, .... vendem tanto que a produção do Japao não atende a demanda atual.
Jogadores TOP as usam pois precisam de resultados e assim recebem mais $$$ pela boa posição no ranking mundial, dai os atletas de outras marcas comprarem da Butterfly e os patrocinadores deles aceitarem, pois precisam de resultados positivos no cenário mundial.
Última Edição: 1 ano 2 mêses ago por MarcosYamadaMundial.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: silva.barnabe

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 8 mêses 1 semana ago #106658

GOSTARIA DE SABER QUAL A DIFERENÇA ENTRE Q TENERGY 80-FX E A TENERGY 05-FX

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 7 mêses 3 semanas ago #106795

• LuizGustavoBH
  • LuizGustavoBH's Avatar
  • Expert Boarder
  • Postagens: 153
  • Agradecimentos recebidos 45
Links úteis para tirar a dúvida sobre os modelos de Tenergy (em inglês):

Vídeo

Artigo:

en.butterflymag.com/2015/06/all-about-tenergy-22/
Forehand/Raquete/backhand
Raquete 1: Sriver G3/Senko Special 92/Sriver EL
(testando classineta com raquete Jpen)
Raquete 2: Acuda Blue P2/Galaxy 985/Friendship 729-08

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 1 mês 2 semanas ago #108053

• dioulopes
  • dioulopes's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 17
Bom dia, sou novo aqui no mesatenista e gostaria de algumas dicas, sou classista e jogo a algum tempo já porém agora que estou comprando um material melhor. Primeira coisa que comprei foi uma madeira comprei a madeira dhs power g7, e estou jogando com uma tenergy 05 no back e uma xiom sigma no for, pretendo trocar a minha xiom. Qual borracha vocês me indicam? Queria uma que fosse rapida e que tivesse um bom controle. Agora que eu estou usando bastante drives e muito giro, e cara gostei muito da tenergy 05 no back apesar de ela ter um arco imenso, será que essa minha madeira é a certa pro meu jogo? Gosto bastante de atacar principalmente de backhand gosto bastante de dar topsin. Enfim gostaria da opinião de vocês aquele abraço!!

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 1 mês 2 semanas ago #108055

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 602
  • Agradecimentos recebidos 172
Boa tarde.
A madeira é excelente pra o que você quer. Qualquer uma das borrachas da nova geração vai te atender bem. A questão é definir se vc quer uma borracha mais dura, igual ou mais macia que a que vc usava. Como opções eu indicaria a Vega Pro, Evolution MXP, Rakza 7, Rasant e se vc tiver muiiito afim de gastar grana, a própria T05 que vc está usando no back.
Abraço.
Raquete: Butterfly Jun Mizutani ZLC
Forehand: Rakza 7
Backhand: Baracuda

Raquete: Cornilleau Gatien Absolum
Forehand: Tenergy 05
Backhand: Acuda S1

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 1 mês 2 semanas ago #108062

• dioulopes
  • dioulopes's Avatar
  • Fresh Boarder
Qual a diferença da tenergy 05 para a 05 fx?

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 1 mês 2 semanas ago #108064

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 602
  • Agradecimentos recebidos 172
dioulopes escreveu:
Qual a diferença da tenergy 05 para a 05 fx?

A fx tem esponja mais macia.
Raquete: Butterfly Jun Mizutani ZLC
Forehand: Rakza 7
Backhand: Baracuda

Raquete: Cornilleau Gatien Absolum
Forehand: Tenergy 05
Backhand: Acuda S1

Diferença entre Tenergy 05,25 e 64 1 mês 6 dias ago #108129

• dioulopes
  • dioulopes's Avatar
  • Fresh Boarder
Bom dia galera o site Pro tt é confiável? Vi que tem vários matérias com o preço muito bom.
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.604 seconds