24Setembro2017

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 mêses 1 semana ago #108978

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2237
  • Agradecimentos recebidos 314
raier escreveu:
Obrigado pela ajuda galera!

Estou com dúvidas entre duas raquetes já montadas, a Butterfly Stayer 2000 e a Butterfly Spatha. Qual delas vocês me indicam?

Obviamente sou classista, e gosto de ser mais ofensivo.

Preciso fixar melhor meus movimentos, acredito que seguindo essa linha eu consiga progredir pra montar uma raquete de melhor qualidade e adequada para o meu estilo de jogo futuramente.
Boa tarde raier.

Depois de escrever, vi que o Tiago te respondeu, e bem, não há tanto o que acrescentar. Mas apenas explicando o ponto de vista, se vc pretende continuar praticando, aprendendo de forma regular a médio longo prazo, na minha humilde opinião, não vale a pena adquirir este tipo de material, que é voltado para outro tipo de interesse (recreação). Quando já se tem este tipo de material em mãos, e se não há opção de nada melhor, OK, é válido, mas considerando que vc vai ter que comprar algo de qualquer forma, a menos que não tenha outro jeito, é recomendável que já adquira um material que vá te servir por mais tempo.

Ainda mais levando em conta o preço que o Tiago aponta, acredito que fique bem inviável. Se estas raquetes custam mesmo isso tudo, eu de fato não recomendaria que as comprasse. Por pouca diferença, os itens disponíveis aqui mesmo na loja te atendem melhor e por mais tempo. E vc ainda pode verificar a questão dos materiais usados nos locais de prática próximos de vc.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Stiga Clipper CR
Borracha FH - Tibhar Evolution MX-S / Borracha BH - Tibhar Evolution FX-P
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: raier

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 mês 1 semana ago #109120

• rafael20
  • rafael20's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 1
oi gente sou novo no esporte e como a grande maioria dos iniciantes, estou com duvida quanto ao material.
teno algumas opções em mente, que são:
raquete sanwei m-8 e duas borrachas friendship 729 general;
raquete friendship 729 c-3, borrachas friendship 729 fx super soft e friendship 729 higher tension;
raquete friendship 729 c-3, borrachas friendship 729 fx super soft e dhs hurricane 3;

se voces tiverem sugestões serão muito bem vindas

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 mês 6 dias ago #109122

• Tiago Brizola
  • Tiago Brizola's Avatar
  • Expert Boarder
  • Postagens: 119
  • Agradecimentos recebidos 27
Qualquer uma das raquetes citadas vai te atender bem, Rafael. Em relação às borrachas sugiro que no backhand use a mais mole, pois facilitam o controle e a execução dos golpes, no fore a H3 é uma boa pedida, apesar de ser um pouco mais cara que as outras.
Outra sugestão seria usar uma borracha mais mole no BH, pois mesmo a 729fx, ainda que mais mole que os outros modelos, ainda não é uma borracha realmente macia. Bons exemplos são a Baracuda bigslam ou a Bluefire M2 ou M3.
Clube Thalia - Curitiba/PR
www.tmthalia.com.br
Classista
Donic Waldner OFF World Champion 89
FH: TIBHAR Evolution MX-P
BH: TIBHAR Evolution MX-P
Última Edição: 1 mês 6 dias ago por Tiago Brizola.

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 mês 6 dias ago #109123

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 726
  • Agradecimentos recebidos 339
rafael20 escreveu:
oi gente sou novo no esporte e como a grande maioria dos iniciantes, estou com duvida quanto ao material.
teno algumas opções em mente, que são:
raquete sanwei m-8 e duas borrachas friendship 729 general;
raquete friendship 729 c-3, borrachas friendship 729 fx super soft e friendship 729 higher tension;
raquete friendship 729 c-3, borrachas friendship 729 fx super soft e dhs hurricane 3;

se voces tiverem sugestões serão muito bem vindas

Se você gosta de borracha chinesa essas 729 vão te agradar. Existem muitas outras como as dhs hurricane e skyline, palio cj8000 e muitas outras, cada qual com sutis diferenças. Recomendo elas para o fore. No back, indico algo mais macio e, se vc quer uma chinesa lá também, tem a focus 3 snipe que tem um custo-benefício ótimo e vai bem no Back.
Raquete: Butterfly Viscaria
Forehand: Rasant Turbo
Backhand: Airoc M

Raquete: Butterfly Photino
Forehand: Tenergy 05
Backhand: Rakza 7 Soft

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 semanas 2 dias ago #109178

• G Ferraz
  • G Ferraz's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 1
Boa noite, jogo com pino curto da marca raystorm 2.1 porem me informaram que o raystorm não vai ser mais fabricado, gostaria de saber se alguém conhece um pino curto que seja parecido com o raystorm. A butterfly me informou que o pino impartial xs e impartial xb vão ser o substituto do raystorm e do flarestorm. Alguém poderia me ajudar?

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 semanas 1 dia ago #109179

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 4674
  • Agradecimentos recebidos 224
G Ferraz escreveu:
Boa noite, jogo com pino curto da marca raystorm 2.1 porem me informaram que o raystorm não vai ser mais fabricado, gostaria de saber se alguém conhece um pino curto que seja parecido com o raystorm. A butterfly me informou que o pino impartial xs e impartial xb vão ser o substituto do raystorm e do flarestorm. Alguém poderia me ajudar?
Eu não conheço estes novos pinos Impartial da Butterfly, mas o mais parecido com o Raystorm que eu já usei foi o Nittaku Moristo SP.
Ambos são macios, com bom controle e geram bastante efeito (para o padrão de pinos curtos, evidentemente).
Os seguintes usuários disseram Obrigado: G Ferraz

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 semana 4 dias ago #109209

• _raFinha
  • _raFinha's Avatar
  • Expert Boarder
  • Postagens: 91
  • Agradecimentos recebidos 4
Boa tarde pessoal, alguém já testou a Rozena da butterfly e saberia passar um review em relação a tenergy 05 e 64?
Donic Baum Esprit
FH Tenergy 05
BH Tenergy 64
Time to create page: 1.135 seconds