17Dezembro2017

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 7 mêses ago #104567

Muito obrigado por me dar esse detalhe da Baracuda, LuizGustavoBH...
queria saber de vocês, o que vocês acham da Dhs Tinarc 3, comprei uma esses dias e querias saber mais detalhes sobre ela, contras e se ela seeria melhor pro meu backhand ou forehand, sou classista .

e qual borracha vcs acham melhor pro backhand, a Tenergy 80, 64, 05, ou 25???

Att, Renan
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 6 mêses ago #104863

• IlanLucas23
  • IlanLucas23's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 13
Treino há uns dois anos e tenho uma raquete Jun Mizutani Super ZLC, com tenergy 05 no fore e Sriver FX no back, pra mim, foi uma excelente combinação, achei o conjunto muito bom, mas queria que opinassem sobre esse conjunto que meu treinador me ofereceu:
Raquete: Timo Boll ALC
Forehand: Tenergy 80
Backhand: Tenergy 64
Achei a tenergy 64 muito boa mas não sei sobre a 80 e nunca testei com uma timo Boll.
Apesar de não conhecer muito, acho que a Butterfly é a melhor marca para se usar, alguém duvida?
Estilo: Allround
Raquete: DHS PG7 / Timo Boll ALC
Forhand:Tenergy 05
Backhand: Xiom Vega Europe

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #105073

• xisto betuminoso
  • xisto betuminoso's Avatar
  • Junior Boarder
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos recebidos 2
olá: posso estar no tópico errado, mas gostaria de tentar encontrar alguém que tenha uma caneta japonesa butterfly kim taek soo disposto a vende-la ou indicar algum lugar onde posso encontrá-la. grato, xisto

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #105078

• ranbo
  • ranbo's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 1
xisto betuminoso escreveu:
olá: posso estar no tópico errado, mas gostaria de tentar encontrar alguém que tenha uma caneta japonesa butterfly kim taek soo disposto a vende-la ou indicar algum lugar onde posso encontrá-la. grato, xisto
Última Edição: 2 anos 4 mêses ago por Alcir. Razão: Favor verificar regras do fórum (http://www.mesatenista.net/forum/regras-do-forum.html), nº8.

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #105081

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2270
  • Agradecimentos recebidos 326
xisto betuminoso escreveu:

Bom dia xisto betuminoso

Na verdade, o tópico é adequado, mas a pergunta não. De acordo com nossas regras, não é permitido vender ou procurar materiais a venda por aqui. Confira as regras do fórum: www.mesatenista.net/forum/regras-do-forum.html.

Conto com sua compreensão.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Butterfly Petr Korbel
Borracha FH - Tibhar Evolution MX-S / Borracha BH - Tibhar Evolution FX-P

Clube: Bunka São Bernardo do Campo

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 18 horas ago #105398

• Nadelson
  • Nadelson's Avatar
  • Fresh Boarder
Olá, criei minha conta a pouco, e gostaria que me ajudassem em algo!! Comprei uma mesa de "ping pong" simples, apenas para brincar em casa com minhas filhas de 10, e 3 anos, e alguns amigos e familiares.. não sou um grande jogador! Enfim, na primeira semana meu gato subiu na mesa e urinou na mesma, e fez isso seguidas vezes quase q por toda a mesa, deixando várias marcas. Não sei o q tem na urina do gato, mas deixa uma marca forte, e um odor terrível! A pergunta é: teria algo q eu pudesse fazer pra remover essas marcas? passar algum produto, esfregar com algum produto, mas sem que danifique a mesa, sem remover a tinta.. Repito, é uma mesa simples, mdf eu acho, 15mm. As marcas não são recentes, pois assim q eu as ví fiquei extremamente chateado, deixei de lado por um tempo, pq decidi q iria repinta-la por completo, pedir alguém pra vir e fazer uma nova pintura. Mas percebo q não é qlqr um q saberia pintar, pois a tinta usada é uma tinta não muito convencional, pelo que eu entendi.. O q tb me chateou, foi o fato da mesa ter sido um presente pra minha filha, comprei na tentativa de tira-la um pouco da frente do celular, tablet, notebook.. ter algo onde eu e ela pudéssemos nos divertir, e praticarmos alguma atividade juntos. e ela adorou! Porém, na mesma semana q recebeu o presente, ela teve o mesmo "batizado" por nosso gato.. e assim como eu, ela tb ficou super chateada com as marcas de urina, pois é uma garotinha extremamente perfeccionista! Desculpem por ter prolongado tanto o assunto, mas se puderem me dar uma forcinha com relação a isso, eu ficaria muito agradecido!! Um grande abraço!

ps. O gato está bem, juro q não o matei, embora a vontade na hora tenha sido de arremessa-lo longe!!! A solução foi castra-lo, na época ele ainda não era!! Com isso ele parou de demarcar território por toda a casa!

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 11 mêses ago #105408

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
Nadelson,

Não posso começar de outra forma que não seja lamentando muito o acontecido, sobretudo por tratar-se de um presente dado a uma criança (ainda mais com o propósito tão pedagógico que vc tinha, parabéns). E quanto à súbita vontade que vc comentou de "dar fim definitivo ao problema", lembre-se da revisão feita às canções infantis nos últimos anos hahahahahahahahaha.

Mas a verdade é que eu tb acabei tentando colocar o cérebro para funcionar aqui e me vi preso. Pensei inicialmente em sugerir exposição ao Sol, mas definitivamente isso causaria estragos à madeira (empenamento, bolhas, etc.). Porém, como vc citou, tentar deixar secar naturalmente não tem sido efetivo. Não acredito que pintura vai solucionar o caso, já que seu problema (aparentemente) é por dentro da estrutura do material e não superficial. Portanto, preciso admitir que não posso te ajudar.

E se é que posso te dizer algo que pode ser óbvio, eu recomendaria que vc procurasse um marceneiro. Pode ser que ele tb não faça ideia do que fazer (já que ele geralmente não recupera madeira), mas certamente tem mais experiência com o material do que qualquer um daqui.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 10 mêses ago #105474

• Bruce
  • Bruce's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 2
Alguém conhece a galaxy t11 +? Estava querendo montar uma classineta, aceito sugestões

Enviado de meu M3 usando Tapatalk

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 10 mêses ago #105519

• LuizGustavoBH
  • LuizGustavoBH's Avatar
  • Gold Boarder
  • Postagens: 160
  • Agradecimentos recebidos 52
Bruce já tive uma e achei bem dura, vibra pouco, leve e rápida. Acho boa para uma estratégia de jogo próxima à mesa, bloqueando e atacando com batidas chapadas, fazendo um conjunto com borrachas euro/jap de densidade média. Cheguei a usar a minha com um pino curto (Yasaka X-tend PO). Ficou uma bala! Muito rápida!
Com Borracha estilo chinesa, acho que não fica uma boa combinação. Também estou jogando no estilo classineta, atualmente, e para borrachas chinesas recomendo, na faixa de preço de R$ 110,00 - R$ 130,00 reais: a Galaxy Y-13 (com fibra de vidro), a Donic Burn Off (5 lâminas de madeira) e a Persson exclusive Off (5 lâminas de madeira).

Abraço...
Forehand/Raquete/backhand
Raquete 1: Baracuda Bigslan/PG5/Spectol
Raquete 2: H3-50/PG8/802-40

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 10 mêses ago #105520

• Bruce
  • Bruce's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 2
obrigado Luiz Gustavo Borges, andei pesquisando e vi a Sword V8 e a Sanwei HC. 5

Enviado de meu M3 usando Tapatalk

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 10 mêses ago #105528

• Tito
  • Tito's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Caneteiro
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos recebidos 1
Boa tarde pessoal,

Sou praticante de tênis de mesa há cerca de 15 anos com indas e vindas, caneteiro !
Sempre fui jogador atacante agressivo, porém agora com 30 anos de idade faço um jogo mais centrado com ataque
e contra-ataques para economizar energia :whistle:

Agora vamos a dúvida, tenho uma madeira Yamato 2 que comprei há muitos anos atrás e utilizo uma borracha Sriver,
queria muito trocar de madeira para algo mais rápido, não sei se a Yamato está lenta, ficou lenta pelo tempo e etc.
As madeiras que eu costumava ver na minha época como Cypress, Nittaku entre outras tops não são fabricadas mais,
alguém recomenda alguma ?
Só encontrei uma Nittaku AA, é boa ? Treino com um amigo que possui a Nittaku A, é melhor que ela ? Mesma coisa ?

Desde já muito obrigado !
Material:
Raquete - Nittaku AA
Borracha - Tenergy 80

Clube: Nenhum no momento

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 10 mêses ago #105529

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 4685
  • Agradecimentos recebidos 231
Tito escreveu:
Só encontrei uma Nittaku AA, é boa ? Treino com um amigo que possui a Nittaku A, é melhor que ela ? Mesma coisa ?
Nittaku AA não é boa, é ótima.
Teoricamente a Nittaku A tem as fibras mais juntas e consideradas de melhor qualidade.
Porém, na prática (já testei ambas), prefiro a AA. Achei-a mais macia, pouca coisa mais lenta e com melhor controle que a NIttaku A.
Ambas têm as mesmas dimensões.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Tito

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 10 mêses ago #105530

• LeonardoNobre
  • LeonardoNobre's Avatar
  • Junior Boarder
  • Postagens: 30
  • Agradecimentos recebidos 4
nakata as duas sao 10mm?
Caneteiro

Raquete Caneta: Nitakku Excelent A

Borracha Donic: Acuda S1
Última Edição: 1 ano 10 mêses ago por LeonardoNobre.

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 10 mêses ago #105531

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 4685
  • Agradecimentos recebidos 231
LeonardoNobre escreveu:
nakata as duas sao 10mm?
Ambas têm 9mm de espessura.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: LeonardoNobre

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 10 mêses ago #105532

• Tito
  • Tito's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Caneteiro
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos recebidos 1
Nakata escreveu:
Tito escreveu:
Nittaku AA não é boa, é ótima.
Teoricamente a Nittaku A tem as fibras mais juntas e consideradas de melhor qualidade.
Porém, na prática (já testei ambas), prefiro a AA. Achei-a mais macia, pouca coisa mais lenta e com melhor controle que a NIttaku A.
Ambas têm as mesmas dimensões.

Obrigado Nakata, agora só estou criando coragem para comprar, pois com alta do dólar, está meio salgado.
B)
Material:
Raquete - Nittaku AA
Borracha - Tenergy 80

Clube: Nenhum no momento

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 4 mêses ago #106862

• cabeckert
  • cabeckert's Avatar
  • Junior Boarder
  • Postagens: 27
  • Agradecimentos recebidos 5
Nessa semana recebi meu brinquedo novo, uma caneta japonesa Xiom Hibi O de uma folha de hinoki de 10mm com borracha Xiom Vega Euro e gostaria de compartilhar minhas impressões. Ontem treinei com ela pela primeira vez, antes estava usando uma BTY Brisker Light com uma Donic Baracuda. Nossa que diferença, literalmente virei uma criança quando ganha um brinquedinho novo. Raquete com ótimo controle, muito rápida, a devolução de BH melhorou muito, top spin de FH muito veloz e preciso, os shotos estão mais velozes e passando rente a rede, saque também melhorou muito. Nunca imaginei que sentiria tanta diferença entre uma raquete e outra.
Claro que levei uns 30 minutos até me acostumar com a batida, mas achei que teria mais dificuldades em me acostumar com uma raquete mais rápida em relação a Brisker Light.
Além da performance, a raquete é linda.

xiom_hibi_o_jap.pen_9720.jpeg

xiom_hibi_o_jap.pen_0817.jpeg

XiomHibiO1.jpg
Caneta Xiom Hibi O
Andro Rasant Beat

Caneta Butterfly Brisker Light
Donic Baracuda

Classineta Nittaku Sou MF P
Nittaku Fastarc P-1 FH
Xiom Omega IV Euro BH
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Nasche, Cheguei Agora

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 2 mêses ago #107399

• Faleiro
  • Faleiro's Avatar
  • Fresh Boarder
Galera, boa noite, sou novo aqui no fórum e um pouco novo no tênis de mesa. Sempre joguei mais o Ping pong, mas agora quero praticar de uma forma mais séria o esporte. Partindo disso, fiz umas compras pelo AliExpress (não sei se pode fazer propaganda) e comprei uma raquete com um preço bastante acessível, porém visivelmente falsa.

A dúvida que eu tenho é que se dá para praticar o esporte de forma digna com ela, mais ou menos a vida útil e qual seria sites confiáveis e materiais bons à prática.

Meu estilo de jogo é clássico, mais defensivo, sobretudo no backhand.

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 1 ano 1 mês ago #107821

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
Faleiro escreveu:
Galera, boa noite, sou novo aqui no fórum e um pouco novo no tênis de mesa. Sempre joguei mais o Ping pong, mas agora quero praticar de uma forma mais séria o esporte. Partindo disso, fiz umas compras pelo AliExpress (não sei se pode fazer propaganda) e comprei uma raquete com um preço bastante acessível, porém visivelmente falsa.

A dúvida que eu tenho é que se dá para praticar o esporte de forma digna com ela, mais ou menos a vida útil e qual seria sites confiáveis e materiais bons à prática.

Meu estilo de jogo é clássico, mais defensivo, sobretudo no backhand.
Se vc está iniciando na prática no tênis de mesa em si, pode ficar tranquilo. Este material deve te atender, provavelmente até por um bom tempo. Com sorte, talvez ele acabe encaixando com o estilo de jogo que vc ainda vai desenvolver e vc só troque por desgaste, bem mais adiante.

Agora pratique, pratique, pratique e pratique. Ah, e pratique tb!

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:

DÚVIDAS / SUGESTÕES / COMENTÁRIOS sobre materiais 10 mêses 3 semanas ago #108135

• dioulopes
  • dioulopes's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 18
Bom dia galera o que vocês acham dessa madeira Gatien Conquest OFF?

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 10 mêses 2 semanas ago #108179

• cadocadinho
  • cadocadinho's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 4
Olá, boa tarde.

Jogo no estilo classineta e estou prestes a retornar ao treinamento. Porém, já tenho certa experiência em tênis de mesa (intermediario), mas, estou com bastante duvida no tocante aos materiais no momento de adquirir uma nova raquete.
Jogo num estilo um tanto agressivo, tentando seguir os passos de Wang Hao. Porém, a defesa continua sendo um ponto importante para meu estilo de jogo (em geral, sou um allrounder, puxado para o lado agreesivo- longe ou perto da mesa). Estava querendo montar uma raquete que se assemelhava à do Hao, porém, os preços das borrachas estão bem carinhas, então, quis optar por algo mais em conta, mas, parecido; ou, que pelo menos, quebrasse o galho de um pequeno campeonato e outros que virão.

Então, gostaria de obter algumas sugestões sobre as raquetes que eu poderia adquirir.
Pela pesquisa que fiz durante os últimos dias; principalmente procurando por raquetes já prontas, obtive informações sobre:

DHS 1006 com duas borrachas 6515 e 6512 - porém, estou com duvida quanto ao desempenho, tanto da madeira quanto da borracha; se elas se adequariam ao estilo de jogo.

Uma DHS com borracha PF4 se não me engano vi por aí também, mas, algumas pessoas disseram que é para um jogo mais lento; então fiquei em duvida, gostaria da opinião sobre essa borracha também.

Achei também outra que ja mencionaram no fórum, a DHS 4006 com borrachas HURRICANE III e G888 ; dizem ser efetiva, mas, possuem um baixo desempenho pelo peso. Gostaria de saber se elas realmente decaem tanto assim o rendimento que poderiam ter jogando no estilo classineta e se a mesma deixa de valer a pena por isso.

Caso as duas demonstrem não ser tão boas assim, gostaria de ouvir sugestões sobre quais raquetes boas comprar, preferencialmente montadas. Mas, mesmo assim, a sugestão de uma raquete classineta e quais borrachas eu deveria usar para um forehand agressivo, bem como um backhand também agressivo mas com um pouco mais de efeito; seriam ótimos de se ouvir.
E também seria muito bom que estivessem num orçamento de até no mááximo 200 reais.

Desde já, agradeço!
Última Edição: 10 mêses 2 semanas ago por cadocadinho.

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 10 mêses 2 semanas ago #108181

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
Se vc tem um mínimo de fundamentos estabelecido (não sei o que vc chama de "nível intermediário"), infelizmente já não é viável comprar raquetes montadas. Ao mesmo tempo, acredito que 200 reais hoje não são suficientes para comprar uma madeira e duas borrachas, mesmo pensando nos materiais mais baratos disponíveis.

Minha sugestão é procurar materiais usados com colegas próximos de vc. Eles obviamente serão mais baratos e podem te atender por um bom tempo.

Adianto: não é permitido comprar / vender material aqui no fórum.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:

Os seguintes usuários disseram Obrigado: cadocadinho

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 10 mêses 2 semanas ago #108183

• julio.nakatani
  • julio.nakatani's Avatar
  • Gold Boarder
  • Postagens: 197
  • Agradecimentos recebidos 96
cadocadinho escreveu:
E também seria muito bom que estivessem num orçamento de até no mááximo 200 reais.

Concordo com o que o Alcir disse sobre o fato de que raquetes montadas podem não ser uma boa opção. Para começar no esporte são uma ótima escolha, mas para alguém que quer algo mais responsivo, é melhor pensar em montar um conjunto. Existem muitas opções no mercardo e materias usados são uma boa escolha. Existem opções no facebook e whatsapp. Mas, tem de ter cuidado para não comprar gato por lebre.

Vou te indicar um site via mensagem privada que está trabalhando com material personalizado novo por 200 reais, quem sabe não ache algo que te interesse.

Independende da escolha, encontre um lugar que tenha um bom parceiro de treino ou mesmo um bom treinador e pratique muito. Mesmo que tenha um talendo descomunal, se quer mesmo competir, tem de estar muito bem treinado.

Att.,
Julio Kyosen Nakatani
(Classista Destro)

Material:
Raquete - J. TPE Fight
Borracha FH - C. Target Pro H47 / Borracha BH - C. Target Pro M43

Clube: AGM (Goiânia - GO)

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 10 mêses 2 semanas ago #108194

• cadocadinho
  • cadocadinho's Avatar
  • Fresh Boarder
Boa tarde!

Muito obrigado pelas dicas! Mas, pela situação, vou ter de optar por uma montada por enquanto :(

Porém, estou em duvida quanto a duas raquetes (ambas classineta), e gostaria de saber se podem me dar uma sugestão de qual acham melhor para o estilo allround mais puxado pro agressivo:

Uma raquete TImo Boll M3 com borrachas TImo Boll 600

ou

uma DHS 4006 com borrachas hurricane.

E, se possível, depois de indicar a melhor opção (que me parece ser a DHS), gostaria de saber se a outra raquete atenderia às necessidades do estilo de jogo, pelo menos, satisfatóriamente.

Sendo que estas são as únicas opções que tenho no momento.

Desde já, agradeço!

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 10 mêses 2 semanas ago #108196

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
cadocadinho escreveu:
Muito obrigado pelas dicas! Mas, pela situação, vou ter de optar por uma montada por enquanto.

Uma raquete TImo Boll M3 com borrachas TImo Boll 600

ou

uma DHS 4006 com borrachas hurricane.
Bem, se vc acredita não ter opção mesmo (embora valeria a pena até mesmo adiar a compra para juntar mais dinheiro talvez), as DHS são realmente melhores.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 10 mêses 2 semanas ago #108198

• cadocadinho
  • cadocadinho's Avatar
  • Fresh Boarder
Mas, a M3 com borrachas TImo Boll 600 ainda se apresenta como uma opção razoável de jogo, ou, é imcomparável com a DHS hurricane?

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 10 mêses 2 semanas ago #108200

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 750
  • Agradecimentos recebidos 358
As dhs são interessantes porque só as borrachas que vem com as raquetes compradas separadas já custariam mais caras que o combo inteiro. As madeiras acho pau a pau. Agora, pra quem é classineta, usar chinesa grudenta no back tem que analisar bem pra não se arrepender depois.
Raquete: Butterfly Photino
Forehand: Vega Japan
Backhand: Rakza 7 Soft

Raquete: Butterfly Viscaria
Forehand: Tenergy 05
Backhand: Vega Asia
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cadocadinho, Gesouza

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 10 mêses 2 semanas ago #108201

• cadocadinho
  • cadocadinho's Avatar
  • Fresh Boarder
didiosan escreveu:
As dhs são interessantes porque só as borrachas que vem com as raquetes compradas separadas já custariam mais caras que o combo inteiro. As madeiras acho pau a pau. Agora, pra quem é classineta, usar chinesa grudenta no back tem que analisar bem pra não se arrepender depois.

As chinesas grudentas acho que são até ideais pra usar no backhand pelo efeito que elas dão, que é algo bem interessante de se usar no back. Mas, quanto à borracha grudenta, voce se refere à Timo Boll? ou à Hurricane? e, sobre o cabo da DHS, mesmo a 4006 você já considera muito ''pau a pau''?

Obrigado!

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 10 mêses 2 semanas ago #108203

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
cadocadinho escreveu:
As chinesas grudentas acho que são até ideais pra usar no backhand pelo efeito que elas dão, que é algo bem interessante de se usar no back. Mas, quanto à borracha grudenta, voce se refere à Timo Boll? ou à Hurricane? e, sobre o cabo da DHS, mesmo a 4006 você já considera muito ''pau a pau''?
Raquetes montadas não são feitas para garantir características específicas, e é por isso que madeiras e borrachas são vendidas separadamente.

Mas bem, fato é que madeira e borrachas das raquetes montadas da DHS costumam ter a melhor qualidade do segmento, pelo menos de todas as que eu vi até hoje. Na impossibilidade de outra opção, talvez seria interessante ir por este caminho, já que tampouco a Butterfly vai resolver seu problema e não acredito que seu preço seja muito melhor que o da DHS.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 10 mêses 2 semanas ago #108205

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 750
  • Agradecimentos recebidos 358
cadocadinho escreveu:
didiosan escreveu:

Obrigado!

Olá.
Por chinesas grudentas me refiro aos materiais produzidos pela DHS, que usa variações de borrachas grudentas feitas por eles (H3, H2, etc). Esse tipo de borracha pra back, eu acho meio complicado, ainda mais no estilo classineta. A vantagem é que uma borracha chinesa grudenta dessas dura muiiiiiiiiito mais que as da concorrência (Butterfly, Donic, etc). Mas ainda acho as borrachas da concorrência melhores pra back de quem tá começando. Já pra fore, pendo mais pra DHS. Por isso que é difícil continuar com material montado por muito tempo, porque entre outras coisas não tem como customizar o combo. Mas isso é pessoal, não é regra.
Considero as madeiras dessas raquetes montadas pau a pau e bem honestas pelo que custam. São geralmente 5 folhas allwood, que quebram o galho no início e ainda podem ser aproveitadas depois num upgrade apenas de borrachas se a grana estiver curta.
Abraço.
Raquete: Butterfly Photino
Forehand: Vega Japan
Backhand: Rakza 7 Soft

Raquete: Butterfly Viscaria
Forehand: Tenergy 05
Backhand: Vega Asia
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cadocadinho, Gesouza

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 10 mêses 2 semanas ago #108206

Boa tarde, gostaria de ter informações sobre a raquete galaxy t10. é uma boa raquete? prós e contras.... obrigado.
Time to create page: 0.307 seconds