23Agosto2017

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 10 mêses ago #103544

• vpoccia
  • vpoccia's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 2
alguem saberia falar se a bolinha da marca vollo é boa ?

preciso comprar uma quantidade consideravel (em torno de 100 bolinhas) para treinos e achei o preço dessa bolinha boa..

alguem teria alguma sugestao de marca de bolinha boa e barata?
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 10 mêses ago #103545

• tripossante
  • tripossante's Avatar
  • Gold Boarder
  • Postagens: 163
  • Agradecimentos recebidos 28
Vollo é um lixo
Muito leve, daí ela se comporta totalmente diferente de uma bola normal.
Bem, eu comprei bolinhas no aliexpress, saiu a 25 centavos de dollar cada numa caixa com 60. Quando vamos jogar, preferimos sempre as bolinhas de marca, mas pra treino estas nos servem muito bem.
Última Edição: 2 anos 10 mêses ago por tripossante.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Nakata

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 10 mêses ago #103546

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 4673
  • Agradecimentos recebidos 223
tripossante escreveu:
Vollo é um lixo
Muito leve, daí ela se comporta totalmente diferente de uma bola normal.
Bem, eu comprei bolinhas no aliexpress, saiu a 25 centavos de dollar cada numa caixa com 60. Quando vamos jogar, preferimos sempre as bolinhas de marca, mas pra treino estas nos servem muito bem.
Assino embaixo.

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 9 mêses ago #103730

• Losfer
  • Losfer's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 6
Boa noite galera, bom gostaria de uma sugestao dentre essas duas raquetes classinetas em questao de qualidade e durabilidade, pois eu testei uma stiga rosewood nct v que e uma de 5 folhas e gostei muito pois se enquadrou muito no meu jogo dado ao conselhos dos amigos daqui do forum. Bom como nao tenho um orçamento tao alto para adquirir uma estou na duvida entre duas raquete que se encaixem nessas quesitos que eu comentei que seria uma Avalox p500 e a yasaka Ma Lin Extra Offensive afinal qual dessas duas tem uma boa durabilidade e qualidade?

Aceito outras sugestoes de raquetes.
Abraços
Última Edição: 2 anos 9 mêses ago por Losfer.

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 9 mêses ago #103731

• jonathasfraga
  • jonathasfraga's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 8
  • Agradecimentos recebidos 1
Boa noite, galera.

Estou a procura de uma borracha que me proporcione velocidade no backhand e velocidade/controle do forhand.

Hurricane 3 e G888 me daria estas características?

Obrigado!
Empunhadura: Classista (destro)
Raquete: DHS Power G7
BH: Xiom Vega Europe
FH: Xiom Vega Japan

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 9 mêses ago #103748

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 706
  • Agradecimentos recebidos 325
Losfer escreveu:
Boa noite galera, bom gostaria de uma sugestao dentre essas duas raquetes classinetas em questao de qualidade e durabilidade, pois eu testei uma stiga rosewood nct v que e uma de 5 folhas e gostei muito pois se enquadrou muito no meu jogo dado ao conselhos dos amigos daqui do forum. Bom como nao tenho um orçamento tao alto para adquirir uma estou na duvida entre duas raquete que se encaixem nessas quesitos que eu comentei que seria uma Avalox p500 e a yasaka Ma Lin Extra Offensive afinal qual dessas duas tem uma boa durabilidade e qualidade?

Aceito outras sugestoes de raquetes.
Abraços

Bom dia Losfer.
As duas se enquadram perfeitamente nos seus parâmetros de qualidade e durabilidade.
Abraço.
Raquete: Butterfly Viscaria
Forehand: Rasant Turbo
Backhand: Airoc M

Raquete: Butterfly Photino
Forehand: Tenergy 05
Backhand: Vega Japan
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Losfer

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 6 mêses ago #104116

Por favor, me indiquem uma borracha com muita vlocidade e muito efeito pro forehand e uma com otimo controle e bastante efeito no back, e me passem tbm links de lojas de borrachas online??????????????????? jogo no estilo classico, me mandem fotos de borrachas dos melhores do mundo tbm.......... obrigado

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 6 mêses ago #104125

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
stpedfups.gshjkl escreveu:
Por favor, me indiquem uma borracha com muita vlocidade e muito efeito pro forehand e uma com otimo controle e bastante efeito no back, e me passem tbm links de lojas de borrachas online??????????????????? jogo no estilo classico, me mandem fotos de borrachas dos melhores do mundo tbm.......... obrigado

Bom dia stpedfups.gshjkl.
Velocidade e efeito numa borracha são características antagônicas, ou seja, quanto mais rápida a borracha, mais difícil gerar efeito uma vez que a bola fica pouco tempo em contato com o topsheet. Por outro lado, borrachas de efeito extremo seguram mais a bola, gerando menos velocidade.
As melhores combinações de efeito/velocidade (entre as borrachas que eu já testei ou usei por algum tempo), na minha opinião, são Tenergy 05, Andro Hexer HD, Andro Rasant e Donic Bluefire M1. Não quer dizer que sejam o melhor para seu estilo de jogo, mas são que mais se enquadram no que você procura. O restante do material (que eu já usei, claro) sempre fica naquela: "É rápido mas o efeito não é tão bom". Ou "dá um efeito monstro, mas falta aquele punch de velocidade para matar os pontos". A própria M1 que eu citei acima poderia ser enquandrada no primeiro grupo para alguns jogadores.
Os top player podemos dividir em dois grupos no quesito material:
1) Chineses: Raquete de madeira ou carbonada soft com chinesa grudenta no fore (H3, TG2, TG3, na maioria dos casos) e européia/japonesa no back (T05, T64 na maioria dos casos).
2) Restante (o que no ranking dos 10 melhores não representam muitos atletas... kkkkkkkkkkk): Euro/japa nos dois lados.
Abraço.

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 5 mêses ago #104307

Vlw, tenho 14 anos e ja jogo a 4 anos, sou classista , adoro um backhand com muito controle e efeito, e um forehand com controle e um pouco mais de velocidade se possivel.
me indiquem borrachas? é para minha madeira timo boll alc st, e me indiquem para uma madeira mais simples tambem, a sanwei 502 , atualmente na timo boll alc tenho uma uma sriver g3 no back e uma yasaka mark v soft no forehand, mas queria trocar de borrachas, algumas sugestoes???
e na minha sanwei 502 tenho uma sriver g3 no fore e uma yasaka mark v soft no back, sugestoes de borrachas???
olhem ai minha raquete sanwei e uma foto da timo boll alc

Grato , desde já!!!

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 5 mêses ago #104308

mais fotos ae, mas por favor me indiquem borrachas e comentemm sobre meus atuais conjuntos
pfv me indiquem varias borrachas e me falem caracteristicas de cada, e comentem sobre meu atual conjunto

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104414

Bom Dia pessoal!

Estou com duvidas em questão de materiais.

Já faz aproximadamente uns 7 a 10 anos que não jogo tênis de mesa, na época eu parei por questões financeiras, era um esporte "caro" e meus pais não tinham condições de me manter. Na época eu jogava com borracha Bryce FX e madeira da Biriba 300 se eu não me engano.

Hoje estou disposto a voltar treinar e jogar, mas estou com duvidas em questão de materiais. Meu estilo é caneteiro destro e estou pesquisando a madeira Galxy 984 Carbon e a Tibhar H-!-9S. Em questão de borracha estou pesquisando entre a Tibhar 1QXD, a XIOM OMEGA IV ELITE.

Qual dessas opções "casaria" melhor? Alem desses materiais, vocês me indicariam mais algum?

Caso eu postei essa pergunta no lugar errado me desculpe,pois essa é a minha primeira vez no fórum

Abraços e obrigado

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104443

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
Gostaria de comentar sobre a madeira DHS PG9. Que madeira! Atualmente é minha titular com as borrachas das fotos.
Comprei-a na expectativa que não fosse meio xoxa como a PG7 que tive anteriormente, e não me arrependi. O problema da PG7 é que peguei um exemplar leve e clássica, daí minha impressão de vibração e falta de controle. Já nesta PG9 eu especifiquei o peso desejado ao Mazinho e a minha veio com 88g.
Num primeiro bate-bola, com ela ainda original, já se mostrou extremamente controlável e com um toque de bola bem sólido e sem vibrações. A velocidade não é extrema, eu diria até mesmo que ela é mais lenta que a Clipper e a P700, mas plenamente suficiente.
Porém, como eu gosto de modificar minhas madeiras, fiz algumas alterações que melhoraram ainda mais a batida de bola.
Retirei os cabos, diminuí seus comprimentos em 2mm, colei uma folha de cortiça de cada lado e recolei os cabos. Isso deu mais peso à madeira e melhorou o toque de bola.
A principal virtude desta madeira, ou deste conjunto, é o baixíssimo throw angle, ou seja, a bola sai muito baixo na batida ofensiva. E como a cabeça da madeira é grande (163x151) seu sweet spot também é generoso, favorecendo entre outras coisas o bloqueio.
Se existe algum ponto negativo na PG9 eu diria que o smash foi prejudicado comparando com minha madeira anterior, mas isso por causa do tamanho maior da cabeça e da composição de folhas mais soft. Mas o controle maior que ganhei compensa sem dúvidas.

Os seguintes usuários disseram Obrigado: didiosan, julio.nakatani

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104446

• julio.nakatani
  • julio.nakatani's Avatar
  • Gold Boarder
  • Postagens: 190
  • Agradecimentos recebidos 91
Nakata escreveu:
Gostaria de comentar sobre a madeira DHS PG9. Que madeira! Atualmente é minha titular com as borrachas das fotos... A principal virtude desta madeira, ou deste conjunto, é o baixíssimo throw angle, ou seja, a bola sai muito baixo na batida ofensiva. E como a cabeça da madeira é grande (163x151) seu sweet spot também é generoso, favorecendo entre outras coisas o bloqueio.
Se existe algum ponto negativo na PG9 eu diria que o smash foi prejudicado comparando com minha madeira anterior, mas isso por causa do tamanho maior da cabeça e da composição de folhas mais soft. Mas o controle maior que ganhei compensa sem dúvidas.
]

Nakata, obrigado pelo review da raquete. Muito legais as informações. Para você, que usa pino, o baixo throw angle deve ser fundamental. Fiquei com umas dúvidas.
  • - Você tirou um pedaço fim do cabo para melhorar o balanço certo?
  • - As borrachas, você cortou mais longe do cabo para aumentar o peso na ponta?
  • - Visto as duas questões de cima, não ficou meio antagônico as modificações?
  • - E último, se você jogou o peso para a ponta, isso facilitaria a puxar as bolas, o que não acho que seja a sua intenção com pino. Então, qual foi a intenção?
Foi mal se pareço chato, e que gostaria de entender melhor o resultado e o porque dessas modificações, uma vez que ainda não tenho coragem de fazê-las... :P

Abraços,
Julio Kyosen Nakatani
(Classista Destro)

Material:
Raquete - J. TPE Fight
Borracha FH - C. Target Pro H47 / Borracha BH - C. Target Pro M43

Clube: AGM (Goiânia - GO)

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104450

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
julio.nakatani escreveu:
Nakata, obrigado pelo review da raquete. Muito legais as informações. Para você, que usa pino, o baixo throw angle deve ser fundamental. Fiquei com umas dúvidas.

- Você tirou um pedaço fim do cabo para melhorar o balanço certo? Errado.
- As borrachas, você cortou mais longe do cabo para aumentar o peso na ponta? Não.
- Visto as duas questões de cima, não ficou meio antagônico as modificações? Não.
- E último, se você jogou o peso para a ponta, isso facilitaria a puxar as bolas, o que não acho que seja a sua intenção com pino. Definitivamente não.
Então, qual foi a intenção?

Foi mal se pareço chato, e que gostaria de entender melhor o resultado e o porque dessas modificações, uma vez que ainda não tenho coragem de fazê-las... :P

Abraços,

Hehe, vc não é chato Julio, fique tranquilo. Acho suas dúvidas bem válidas pois posso repassar informações que podem ser úteis, isso se algum maluco se atrever a desmontar uma raquete que acabou de comprar, enfim...

A principal intenção de retirar os cabos foi a adiçao de cortiça entre o cabo e a madeira. Por experiência própria eu sei que isso deixa a raquete com toque mais agradável, eu diria mais "sólido", embora não sei se todo mundo entende do que estou falando. Dando um exemplo exagerado, é como se eu pegasse uma madeira clássica e colasse apenas uma borracha. Este exemplo seria a raquete original. E depois que eu adiciono cortiça dos dois lados do cabo, seria como se agora colasse a outra borracha. Muda a batida, fica mais agradável e com mais controle.
Para retirar os cabos usei estilete com lâminas bem afiadas molhadas em reducola. Esta é a tarefa mais chata, mas com paciência os cabos saem perfeitos pois o reducola amolece a cola de contato facilmente.

Agora respondendo suas perguntas, eu aproveitei que os cabos estavam livres para aumentar o ponto de contato de dedo indicador, pois considero fundamental apoiar bem o indicador nos golpes de forehand. E serrando 2mm consegui aumentar a altura de apoio, embora agora me arrependa de não ter serrado 3mm.

E aproveitei para fazer outras mudanças. Uma, obviamente necessária, foi compensar os 2mm serrados no cabo serrando a madeira, a fim de manter o mesmo posicionamento do cabo.
Outra, foi a diminuição da curvatura onde se apoiam o polegar e o indicador. Eu prefiro mais "entrado", como mostra a foto.

Usei a Cork Sheet da BTY, bem melhor que cortiça granulada. Ficou assim antes de colar os cabos.

Agora sobre a borracha. Esta é a raquete que eu usava antes da PG9. Repare o quanto de pinos eu tive que arrancar para acomodar os dedos de apoio atrás da raquete.
Para que isso não se repetisse prefiri colar a borracha mais para cima e arrancar menos pinos, deixando a borracha menos deformada. A questão do peso para a ponta eu nem cheguei a pensar...

Abraços.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: julio.nakatani, matheusangelinibizin

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104451

• tiago silveira
  • tiago silveira's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos recebidos 1
AE GENTE duvida aki para montar uma raquete all round

DUVIDA : SOBRE DHS new cirocco , com duas mark V
ou UMA Galaxy ec 11 com duas mark V

vlw atenção galera

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104452

• Riber
  • Riber's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos recebidos 2
EC-11 é carbonada, tende a ser dura e rápida, acho que foge um pouco da proposta do all round, por mais que sua escolha de borrachas dê um equilibrada

A Sirocco já é mais dentro da proposta, a única coisa que não gosto nela é a relação do peso por espessura, 85g (tirando por baixo, tem site que lista como 92g!) para 6~6,5mm, acho alto, mas ainda assim não é nada comprometedor, essa questão de feeling depende de jogador pra jogador.
Última Edição: 2 anos 4 mêses ago por Riber.

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104455

Nakata, a raquete que você usava é uma waldner ultra senso carbon?

Como era o feeling do pino curto dela?

tenho o pino e a madeira mas nao testei como fica ainda...
Donic Waldner Diablo (Fiberglass) :
Tibhar Makss + Yasaka XTend P.O.

Donic Waldner Ultra Carbon:
Acuda S1 + Baracuda

DHS PG7:
Tibhar Sinus + Stiga Destroyer

Xiom Solo:
Xiom Vega Europe + Tibhar Sinus

Donic Desto F1 S + DHS Hurricane II

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104456

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
matheusangelinibizin escreveu:
Nakata, a raquete que você usava é uma waldner ultra senso carbon?

Como era o feeling do pino curto dela?

tenho o pino e a madeira mas nao testei como fica ainda...

Só o cabo, rsrs. A madeira é uma Persson Powerplay, de 7 folhas.
Carbonada com pino curto eu nunca consegui jogar bem, nem 5 folhas com pino. Somente com 7 folhas é que eu me dou bem.

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104458

kkkkk....

Você é um cara que ninguém consegue saber qual material usa.

Precisa ensinar esses macetes pros top players... kkkk

Lembra de uma raquete que minha cachorra comeu, estou pensando em cortar mais ainda o cabo e deixá-la definitivamente como classineta... Mas ainda não sei.

Acuda S1 + Baracuda

DHS PG7:

Xiom Solo:

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104459

• Smarzaro
  • Smarzaro's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 78
  • Agradecimentos recebidos 8
Matheus, manda sua raquete para o nakata restaurar o cabo. Vai voltar com titânio.... :-)
- (Jpen) Butterfly Layer Speed R + Sriver
- Donic Waldner Senso Carbon + (FH) Baracuda + (BH) Acuda S1
- Nittaku Acoustic + (FH) Baracuda + (BH) Bluefire Jp03

Borrachas anteriores:
- Xiom Omega V Europe
- Xiom Omega V Tour

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104462

Smarzaro escreveu:
Matheus, manda sua raquete para o nakata restaurar o cabo. Vai voltar com titânio.... :-)

Não sei, o próximo projeto do Nakata deve ser algo como transformar uma caneta chinesa em jpen, depois em clássica e depois nesta:

e depois transformar em cpen novamente :D

Falae Nakata!

Acuda S1 + Baracuda

DHS PG7:

Xiom Solo:

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104463

não entrou a imagem.. kkk

nesta:

raquete.jpg

...
raquete.jpg

Acuda S1 + Baracuda

DHS PG7:

Xiom Solo:

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104467

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
Não sei, o próximo projeto do Nakata deve ser algo como transformar uma caneta chinesa em jpen, depois em clássica e depois nesta:

e depois transformar em cpen novamente :D

Eu sei que você está exagerando, mas digo que é perfeitamente possível realizar todas estas etapas.
Inclusive já fiz cpen virar jpen e depois me arrependi, ou melhor mudei de estilo, e a fiz voltar a ser cpen.
Outra cpen original eu fiz virar clássica depois cpen novamente.

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104480

Tava Brincando só... nós sabemos que você é mestre em modificações...

Você e o Nakatani!

Queria saber do pessoal do fórum se alguem já jogou com uma raquete tipo luva!

Acho que ninguém, e também, como eu, ninguém tem a menor curiosidade.. certo? kkk

Acuda S1 + Baracuda

DHS PG7:

Xiom Solo:

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104482

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
Queria saber do pessoal do fórum se alguem já jogou com uma raquete tipo luva!

Acho que ninguém, e também, como eu, ninguém tem a menor curiosidade.. certo? kkk
...
raquete.jpg

Para mim isso aí só teria algum valor como item de colecionador.

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104521

Salve pessoal do Tênis de mesa , estou aqui como um simples iniciante pedindo ajudas pros profissionais no assunto, será que alguém poderia me ajudar? Vlw pessoal, estou no aguardo...

Tenho 14 anos e ja jogo a 4 anos, sou classista , adoro um backhand com muito controle e efeito, e um forehand com controle e um pouco mais de velocidade se possivel.
me indiquem borrachas? é para minha madeira timo boll alc st, e me indiquem para uma madeira mais simples tambem, a sanwei 502 , atualmente na timo boll alc tenho uma uma sriver g3 no back e uma yasaka mark v soft no forehand, mas queria trocar de borrachas, algumas sugestoes???
e na minha sanwei 502 tenho uma sriver g3 no fore e uma yasaka mark v soft no back, sugestoes de borrachas???

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104528

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Platinum Boarder
Boa tarde.
Quanto à madeira, nem precisa se preocupar em trocar. Jogue com a Timo ALC e seja feliz, excelente madeira. Se você quiser trocar a G3, recomendo fortemente a Baracuda. Para o fore, talvez uma S1, Vega Pro ou Vega Japan sejam boas pedidas.
Abraço.

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104530

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2231
  • Agradecimentos recebidos 310
stpedfups.gshjkl escreveu:
Salve pessoal do Tênis de mesa , estou aqui como um simples iniciante pedindo ajudas pros profissionais no assunto, será que alguém poderia me ajudar? Vlw pessoal, estou no aguardo...

Tenho 14 anos e ja jogo a 4 anos, sou classista , adoro um backhand com muito controle e efeito, e um forehand com controle e um pouco mais de velocidade se possivel.
Se vc realmente é iniciante, eu não recomendaria o uso de raquetes carbonadas como as suas, ainda que usem um carbono mais macio. Mas como vc já gastou mais que razoavelmente com material, se vc for iniciante, recomendo que use borrachas não tensionadas, como a Butterfly Sriver ou Sriver FX, Yasaka Mark V ou Mark V AD. Se vc tem uma base de fundamentos, endosso o nosso amigo didiosan e recomendo duas Donic Baracuda.

Profissionais? Onde???

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Stiga Clipper CR
Borracha FH - Tibhar Evolution MX-S / Borracha BH - Tibhar Evolution FX-P

Re:Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 4 mêses ago #104546

Bom dia Galera,

Profissionais são todos vocês que ajudam nós(aprendizem) a conhecer melhor o mundo do tenis de mesa!!
Estou ate gostando da G3 no meu back, pois no campeonato onde jogo o nivel é muito bom, mas tem muitos q só jogam cavando a bolinha, mas ainda sao bons atletas, e estava com um pouco de dificuldade de sair do jogo cavado e ja atacar com o backhand(sou classista), e a maioria das minhas bolinhas pravam na rede, e minha recepçao de saque nao esta muito boa com a minha mark v no fore, mas no back a G3 ate q ta boa, mas queria trocar as duas, qual borracha seria perfeita pro meu back e pro meu fore? Já ouvi muito bem das Baracudas , e acho q vou compra-la, mas no forehand eu queria usar uma borracha diferente das baracudas , qual seria melhor indicada? vou usar a baracuda no back, e encomendei semana passada uma Dhs Tinarc 3 pro meu forehand pro lugar da minha tenergy 80 na madeira timo boll alc, oq vcs acham da Dhs Tinarc 3?? tem sugestoes de colas a base d'agua? e de limpadores, oq vcs acham melhor, limpar com agua msm ou com um produto especifico?

Espero respostas de vocês mesatenistas desse mundão e a todos profissionais desse fórum , né Alcir, abraço a todos e estarei no aguardo..

Att, Renan

Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais 2 anos 3 mêses ago #104556

• LuizGustavoBH
  • LuizGustavoBH's Avatar
  • Expert Boarder
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos recebidos 50
A Baracuda é uma boa borracha, mas é pesada e tem que fazer a bolinha entrar bem na esponja para gerar bastante efeito. A madeira Timo Boll ALC, não acho muito rápida, pode continuar com ela. Uma sugestão de borrachas seria Acuda S1 no fore e Acuda s2 no back. Acho que você vai jogar melhor com as Acudas que com as Baracudas. As Acudas são mais rápidas e mais leves, sem perder muito efeito para as Baracudas e ainda tem um grande controle.

Abraço...
Forehand/Raquete/backhand
Raquete 1: Blue Fire M1/Persson Exclusive Off/Haifu Shark
Raquete 2: H3/Friendship C3/Skyline3 neo
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Bruce
Time to create page: 0.345 seconds