18Novembro2017

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Aberto da Austria 2011

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92203

• rodrigoden
  • rodrigoden's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 55
Começou hoje o aberto da Áustria com a participação da elite do tênis de mesa mundial e com a presença de vários brasileiros.
O site da Ittf transmitiu o jogo do Tsuboi ao vivo,
em que ele acabou vencendo o atleta da Eslováquia Kristian Kobes por 4 a 1.
Ótimos jogos vem por aí e
boa sorte aos brasileiros.
Estilo: Ofensivo
Material: Butterfly Kim Taek Soo
Xiom Vega Pro 2.1
Clube: Fundesport - Araraquara-SP
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92205

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2261
  • Agradecimentos recebidos 322
Pois é, geralmente a elite (ou seja, os chineses hahahahahahah) evita estes torneios europeus, então quando vi a chave principal achei bastante estranho, embora tenho sido uma ótima surpresa.
Que tenhamos ótimos jogos para assistir!

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Butterfly Petr Korbel
Borracha FH - Tibhar Evolution MX-S / Borracha BH - Tibhar Evolution FX-P

Clube: Bunka São Bernardo do Campo

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92207

Eu gosto desse round de qualificação. Sempre tem bons jogos apesar de vários jogadores não terem nível extremamente alto.
Mas o melhor mesmo é que vou ter bastante jogadoras pra adicionar no facebook. ahahahaahahaahhaa
Mas o que eu quero ver mesmo são fotos das raquetes de alguns jogadores, segundo consta umas fontes ai, tem gente com coisa nova pra esse campeonato.

Veremos.
Sunflex Samurai

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92215

Jogão de hoje do round preliminar - Chen Chien-An e Stefan Fegerl - 4x3 com direito a 14-12 no último set.

Muito bom.

Ovidiu Ionescu meteu 11x0 no Martin Storf no segundo set (incrivelmente o jogo acaba ai). eheeehehe Não deu clemência ao cara...

p-s: fui olhar na tabela da ITTF o que se sucedeu nesse jogo, o Martin Storf perdendo de 3x0, virou pra 4x3. Outro que deve ter sido um jogão.
Sunflex Samurai

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92226

• Yoshida
  • Yoshida's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 434
  • Agradecimentos recebidos 30
Triste o resultado do Schlager perdendo na primeira rodada por 4x0 pro CHEN Chien-An (TPE). Garoto bstante promissor o Chen.
Blade: Avalox Ma Wenge
Borrachas: Donic Acuda S1 Turbo + BTY Tenergy 05

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92228

• panga sbc
  • panga sbc's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 500
  • Agradecimentos recebidos 11
http://www.youtube.com/watch?v=RtF9g3ANIUc

Jogo interessante apesar do conflito de gerações,sem falar no ultimo set que é bastante "pau a pau".

Será que alguem sabe dizer o que o Korbel tava reclamando no final do jogo???

falo,abraço :mrgreen:
"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Fernando Pessoa

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92230

E o Wang hao hein?!

Tomou 4x0 do Hao Shuai! Sendo o dois primeiro sets 11x6 e 11x3.

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92231

Editei...

"korbel was complaining about ma long waiting too long. at the end he said that the chinese do that very often and that the ref should not allow this.

for they yellow card, i guess he got that one because of swearing.

the refs really show yellow cards if one player gets a little aggressive. so i think that one is correct"
Copiei de um comentário do youtube.

Ma Long tava enrolando, não sei se era pra sacar ou pra se posicionar a mesa ou ambos né.
E na mensagem acima disse que que o Korbel reclamou com a árbitra dizendo que os chineses fazem isso o tempo todo, e o arbitro não faz nada.

É gente, polêmica.
Sunflex Samurai

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92235

Resolvi acordar cedo agora são 06:36 e está passando o Jogo da DIng Ning contra a Wang Yuegu.
Olha, nunca fui fã de jogo feminino mas esse daqui é mulher usando M16, Ak-74, Uzi e variados...Só arma porradeira, que isso meu.
Sunflex Samurai

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92236

Melhor de tudo da semi-final:
Entrada dos jogadores com música da trilha do Star Wars.
Show.
Sunflex Samurai

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92238

• panga sbc
  • panga sbc's Avatar
  • Platinum Boarder
ma long x jike

3x2 pro ma long no set,e o Jike ganhando de 5x2 no quinto.Jogão!!!!!!!!!!

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Fernando Pessoa

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92239

• panga sbc
  • panga sbc's Avatar
  • Platinum Boarder
NEGA!!!!!!!!!!!!

3X3

11X4 por Jike no quinto.

Fernando Pessoa

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92243

• putz
  • putz's Avatar
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 455
  • Agradecimentos recebidos 3
Um dos abertos que mais gostei de assistir , jogos muito bons nivel altissimo ,assisti a final inteira mas minha opiniao é a seguinte , aqueles materiais deles nao sao normais nunca , só se eu estiver muito errado , pq nunca vi raquete daquele jeito , muito rapidas devem ter um booster ou oleo ou o que seja bem acima do normal
Raquete: Cypress Special + Tenergy 05
Reservas Schlager Carbon / Timo Boll Spirit

Araçatuba Clube

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92245

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
putz escreveu:
mas minha opiniao é a seguinte , aqueles materiais deles nao sao normais nunca , só se eu estiver muito errado , pq nunca vi raquete daquele jeito , muito rapidas devem ter um booster ou oleo ou o que seja bem acima do normal
Sim, uso de booster comprovado.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92248

Alcir escreveu:
putz escreveu:
mas minha opiniao é a seguinte , aqueles materiais deles nao sao normais nunca , só se eu estiver muito errado , pq nunca vi raquete daquele jeito , muito rapidas devem ter um booster ou oleo ou o que seja bem acima do normal

Abraços!!!

Booster, sim. Mas eles fazem uma coisa que pelo menos nós a jogadores mortais não fazemos - Quando colam as borrachas, esticam ela o máximo que conseguem para aproveitar todo o potencial de tensão que a borracha proporciona.
Eu faria isso também se tivesse 50 pares de borracha por mês do patrocinador.
Sunflex Samurai

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92249

E eu queria tanto que o Xu Xin tivesse ganho do Ma Long, e que claro fizesse frente ao Zhang Jike na final.
Esse trio - Ma Long, Xu Xin, Zhang Jike estão abusando da força da juventude...
Sunflex Samurai

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92259

• xisto betuminoso
  • xisto betuminoso's Avatar
  • Junior Boarder
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos recebidos 2
olá: pergunta de quem não entende muito. o booster danifica a esponja da borracha ? reduz muito o tempo de vida dela ? obrigado, xisto.

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92261

• putz
  • putz's Avatar
  • Platinum Boarder
Alcir escreveu:
putz escreveu:

Abraços!!!

Fala Alcir, joguei contigo la em prudente ! pois bem , voce que é mais entendido do que eu kkk , esse booster, a gente encontra pra comprar? ou só sao para os tops players? to querendo fazer uns testes!

abraço

Araçatuba Clube

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92267

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
putz escreveu:
Fala Alcir, joguei contigo la em prudente !
Vou resumir em uma frase: "quem apanha não esquece" hahahahahahhahah. Mas foi um prazer jogar com vc. É sempre bom se desafiar com bons jogadores, o resultado parelho sinceramente me surpreendeu.
putz escreveu:
pois bem , voce que é mais entendido do que eu kkk , esse booster, a gente encontra pra comprar? ou só sao para os tops players? to querendo fazer uns testes!
Que mais entendido o que rapaz hahahahhaahahhahaha. Sinceramente, não conheço quase nada de booster.
O Flavio Sartor conhece um pouco melhor, talvez possa ajudar.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92268

Aqui no Brasil não existe booster pra vender, é mais fácil de encontrar em sites da Europa e Ásia, ou se quiser pode ir ali na farmácia comprar óleo mineral ( ou óleo para bebe). ehehehehehhehee
Como de costume: boosters são proibidos perante as regras duras da ITTF, porém muitos jogadores usam, e dão sei jeitinho de mascarar os efeitos durante os testes em campeonatos.

Atualmente, os boosters mais famosos são: da Haifu (eram usados pelo pessoal daequipe chinesa), Dian Chi Booster (usado atualmente), tem o famoso booster da Falco ( AlexandreMonteiro usou/usa e pode dar mais detalhes), tem booster da Nittaku o Speed Axel, e alguns outros por ai.

Por fim, quando possível eu compro booster e uso. Eu particularmente gosto, e infelizmente o uso se torna viciante, se alguém quiser usar recomendo testar com óleo mineral (pode ser óleo de eucalipto também que deixa um cheirinho bem gostoso auiehaiuehiauheiuaheiuahiueahea) antes pra ver o que acha.

P.s - Eu tinha escrito tudo isso e ganhei um BSOD, fiquei doido mas ainda bem que não apagou tudo. =)
Sunflex Samurai

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92269

Copiei essas imagens do mytt.net só para usar como exemplo de uma borracha com booster, o Ma Lin assim como outros jogadores usam cola pra caramba pra mascarar e dar conta de colar a borracha.

Desculpem ter fugido do tópico. ;)
Sunflex Samurai

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92270

• putz
  • putz's Avatar
  • Platinum Boarder
acabei fugindo do topico tb , mas vlw pelas dicas Alcir e Flavio!

qual o metodo para usar ? tem algum tempo de secagem do booster para depois passar a cola?

esse booster da essa diferença tremenda ? ou mais ou menos?

vlw abraços

Araçatuba Clube

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92280

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 4681
  • Agradecimentos recebidos 229
Já que tópico se tornou "uso de booster no Aberto da Austria 2011" vou palpitar também. Eu já testei a raquete envenenada de um colega e dá uma bela diferença. A borracha (chinesa, no caso) fica mais espessa, mais macia e disparando mais. No topsheet pode-se ver claramente os pinos internos, digamos, excitados. :mrgreen:
Quanto ao procedimento eu não sei detalhar pois também sou iniciante neste departamento. Mas pretendo fazer algumas experiências em breve usando materias como baby oil Johnson e fluido líquido de isqueiro. Se eu não postar mais é porque meu laptop queimou num princípio de incêndio.
Mas e a final, hein? Zhang Jike provou, dissipando qualquer sombra de dúvida, que é mesmo freguês do Ma Long. Ele deve agradecer eternamente ao Wang Hao por ter tirado Ma Long da final do mundial em Roterdã.

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92281

• Sunflexman
  • Sunflexman's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 67
Caros amigos

Na asia tem 2 formas de boosters.

As mesmas borrachas tunados, como é isso? A borracha convecional( de qualquer marca) ela passa por esse booster e é secado , e depois é selado à vacuo, o efeito na borracha é mais ou menos 1 mês.

A segunda forma, o booster vem num frasquinho, ao abrir a borracha nova, você passa uma mão nela, e no local escuro e arejado deixe o secar por 72 hs. E depois cola normalmente, o efeito durador é cerca de 1 mês também.

Eu tenho uns frasquinhos desse booster que pretendo fazer teste em alguma borrachas usadas.

Mais dúvidas é só perguntar
Sunflexman - Chien
madeira: ZJK - ALC
borracha forehand: Tenergy 80
borracha backhand: Tenergy 64FX

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92282

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
Nakata escreveu:
Mas pretendo fazer algumas experiências em breve usando materias como baby oil Johnson e fluido líquido de isqueiro
Na melhor das hipóteses, a sua raquete vai ficar com cherinho de bebê. Por outro lado, na pior delas vc a perderá por carbonização hahahahahahahahahahah. Se eu tinha alguma dúvida de que vc é maluco, elas se foram agora Nakata hahahahhahaah.
Sunflexman escreveu:
Eu tenho uns frasquinhos desse booster que pretendo fazer teste em alguma borrachas usadas.

Mais dúvidas é só perguntar
Ao que me parece, este é o "tópico oficial dos carrascos do Alcir". Até vc Chien!!! Pelo menos com vc eu estou empatado heheheheheheheh. Enfim, quando fizer testes, compartilhe os resultados da experiência com o pessoal!

Mas voltando ao tópico (hehehehehehe), uma pena a Liu Shiwen ter "desistido" do jogo no último set da final. Ela estava jogando bem, mas simplesmente começou a brincar. E não é a toa que a Ding Ning é campeã mundial, tem uma agressividade muito notável somada a uma baita resistência defensiva. Aí fica difícil heheheheheheheheh.
E quanto à final masculina, incrível o que evoluiu o saque do Ma Long. É claro que eu nunca recepcionei para saber (hahhahahahahah), mas o pessoal respeita (e come) bem mais.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92286

• Sunflexman
  • Sunflexman's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 67
Haha Alcir

bondade sua, bem posso adiantar para o pessoal.

O efeito do booster é similar na época da cola rápida, ela extende as borrachas ( não importa as novas ou antigas, tenergys e etc) , por isso ao passar o booster não corte rente da borracha com madeira pois depois de um mês ela encolhe.

O efeito também é da época da cola rápida, ao extender ela dá mais velocidade e spin na borracha.

Mas como o efeito é temporario, e não tenho tantas borrachas assim, fiz teste apenas uma vez. O frasco é de 30 ml aproximadamente, dá para passar 3 vezes.

Para não ficar dependente futuramente parei de usar.
Até a próxima liga.
Sunflexman - Chien
madeira: ZJK - ALC
borracha forehand: Tenergy 80
borracha backhand: Tenergy 64FX

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92292

• putz
  • putz's Avatar
  • Platinum Boarder
Estou seguindo uma dica de oleo de eucalipto , mas ainda estou em duvida na ultilizaçao correta

passei 2 mais de cola nas borrachas , 2 maos de oleo esperei em torno de 1 hora , passei cola na madeira e colei , esta bem fixa, isso fiz ontem no final da tarde , hoje tem treino e espero que de alguma diferença , se nao der pelo menos testei

mas vi outras formas ai de colocar o oleo sem cola na borracha e esperar 2 a 3 dias, e depois passar cola normal , qual seria o modo correto?

abraços

Araçatuba Clube

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92332

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
Todos que eu li boosterizando a borracha o fazem passando óleo na esponja e deixando até 5 dias para secar. E depois colam normalmente. Alguns mais radicais têm até receitas, do tipo: óleo johnson -> dias para secar -> camada de cola VOC free -> óleo de parafina x2 -> + alguns dias para secar -> colagem normal -> W.O.
Mas voltando ao aberto da Áustria reparei que Mizutani voltou ao cabo ST, depois de alguns jogos com FL no China Open. O resultado não mudou: derrota para algum chinês.

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92334

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
Nakata escreveu:
Mas voltando ao aberto da Áustria reparei que Mizutani voltou ao cabo ST, depois de alguns jogos com FL no China Open. O resultado não mudou: derrota para algum chinês.
Já que eu não consegui direcionar o tópico, vou tentar entrar na sua onda e quem sabe consigamos em dois hahahahaha.
O jogo do Jun Mizutani já evoluiu bastante no sentido de ficar mais agressivo, oferecendo maior resistência aos chineses (antes perdia fácil, hoje em dia às vezes dá um sufoco danado para os caras), mas ainda não sei se conseguirá alcançar o respeito que o Timo Boll tem da parte deles por exemplo, conquistado com mais vitórias (muitas delas muito importantes) sobre os caras.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:

Aberto da Austria 2011 6 anos 1 mês ago #92335

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
Alcir, tá de sacanagem comparando Mizutani com Timo Boll, né? É mais ou menos como comparar Lee Chul Seung com Kim Taek Soo. Nunca que o Lee conseguiria alcançar o nível do KTS, muito menos impor o mesmo respeito que KTS.
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.215 seconds