24Maio2017

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Ajuda com equipamento

Ajuda com equipamento 1 semana 1 dia ago #108596

• Gesse001
  • Gesse001's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 2
Olá! Sou novo aqui no fórum, gostaria de uma opinião sobre o equipamento que recentemente adquiri. Me chamo Gessé, e jogava ping-pong na minha adolescência, até que no mês passado colocaram uma pesa lá no trabalho e fiquei apaixonado pelo esporte novamente. Então decidi comprar uma raquete para mim pois as que tem lá são aquelas com EVA e pretendo começar na prática do tênis de mesa no centro esportivo da minha cidade.
Mas vamos ao equipamento. foi algo muito difícil de decidir devido a tamanha diversidade e a minha pouquíssima (nenhuma) experiencia no assunto. Enfim segui as dias co vendedor onde comprei. O conjunto consiste em:
Madeira: Raquete Gálaxy N-7
Borrachas: friendship 729 higher e kokutaku 868
Por favor façam uma análise desse material para mim, lembrando que foi algo bem em conta no total ficou por R$160,00 e tem menos de um mês de uso.

Só mais uma coisa. alguém sabe me dizer qual a marca da bolinha de tênis de mesa da foto que deixarei a baixo ?

Desde já agradeço a atenção de todos
New-10Pcs-font-b-Table-b-font-font-b-Tennis-b-font-White-Yellow-Ping-Pong.jpg
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Ajuda com equipamento 1 semana 1 dia ago #108597

• Tiago Brizola
  • Tiago Brizola's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 78
  • Agradecimentos recebidos 7
Olá Gessé,
"lamento" te dizer, mas é um caminho sem volta, haha. O tênis de mesa em sua complexidade é o mais apaixonante dos esportes.

Em relação ao seu material, só tive contato direto com a 729. Entretanto, por R$ 160,00 você adquiriu um bom material.
Trata-se de uma raquete de 5 folhas, famosa por apresentar ótimo custo benefício. Tem bom controle e velocidade intermediária.
É uma raquete de entrada, que te servirá bem quando começar a treinar.
As borrachas são ambas chinesas. Logo vc vai descobrir que só com essa informação já da pra ter uma ideia inicial sobre o material. Borrachas chinesas são grudentas, tem o topsheet (camada externa que faz o contato com a bolinha) mais tacky (pegajoso) e em geral são lentas (quando comparadas às europeias e japonesas) e duras (também em comparação, ainda que haja opções relativamente macias), gerando muito efeito. A 868 tem a esponja mais mácia do que a 729, então provavelmente se adaptará melhor ao seu backhand.
De toda forma, quando começar a treinar talvez vc sinta falta de velocidade, mas não se apresse em substituir o material. Ter uma raquete um pouco mais lenta é algo muito bom no começo do aprendizado, pois permite que os movimentos sejam apreendidos da forma correta. Ou seja, vc terá que colocar a bola do outro lado com "o braço" e não se valendo somente da velocidade do material. Isso permite que vc desenvolva os golpes de forma mais correta, e isso é o pressuposto básico para evoluir no esporte.
Em resumo, pelo valor pago é um excelente material para começar a treinar. E caso sua adaptação seja boa, nada impede que seja seu material definitivo.

Bons treinos!
Clube Thalia - Curitiba/PR

Classista
Raquete 1: Donic Waldner OFF World Champion 89
FH: TIBHAR Evolution MX-P
BH: TIBHAR Evolution MX-P

Raquete 2: Donic Waldner Senso Carbon
FH: TIBHAR Evolution MX-P
BH: DONIC Baracuda
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Gesse001

Ajuda com equipamento 1 semana 1 dia ago #108598

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2186
  • Agradecimentos recebidos 290
Boa tarde Gessé! Seja bem vindo ao fórum!

Que bom que, assim como a maioria de nós aqui, vc se apaixonou pelo esporte e quer conhecê-lo melhor e praticá-lo com mais regularidade. Sucesso para vc nesta caminhada de aprendizado.

Quanto ao seu material, não há muito por analisar. É o suficiente para vc começar bem e se preocupar apenas em treinar bastante, adquirindo regularidade nos fundamentos para só depois pensar em material novamente.

Quanto à bola, a logomarca me parece familiar, mas não reconheci e não consta na lista de bolas homologadas pela ITTF.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Xiom Extreme S
Borracha FH - Xiom Vega Japan / Borracha BH - Xiom Omega IV Euro
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Gesse001

Ajuda com equipamento 1 semana 18 horas ago #108599

• Gesse001
  • Gesse001's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 2
Antes de decidir montar essa raquete eu estava pensando em comprar uma raquete DHS 4002 com as borrachas Hurricane 2 e G888 que está em média R$ 180,00. Sei que não tem como voltar no tempo, mas gostaria de saber na opinião de vocês qual é a melhor, pois como disse eu fiz minha decisão baseado nas dicas do vendedor, e ele não possuía a DHS 4002 para vender, logo se eu fosse comprar seria com outro vendedor.

Ajuda com equipamento 1 semana 17 horas ago #108601

• Kyo
  • Kyo's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 959
  • Agradecimentos recebidos 4
Desculpe, gostaria de ajudar. mas nunca bati bola com estes materiais.
Revendedor e piloto de testes da SPINTECH TT

+ Spintech Easy Green [COLA]
+ Spintech SpinUp [LIMPADOR]
+ Spintech SpeedUp [BOOSTER]

+Santo André [TREINO]
+CTAR (Praça da Árvore) [TREINO]
+Itaim Keiko [BATE BOLA]

+Hurricane3 [BORRACHA FH]
+RasantGrip [BORRACHA BH]

AcousticInner [TITULAR]
Handmade [RESERVA]
WaldnerDiconJOshape [RESERVA]

Ajuda com equipamento 1 semana 10 horas ago #108603

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2186
  • Agradecimentos recebidos 290
Gesse001 escreveu:
Antes de decidir montar essa raquete eu estava pensando em comprar uma raquete DHS 4002 com as borrachas Hurricane 2 e G888 que está em média R$ 180,00. Sei que não tem como voltar no tempo, mas gostaria de saber na opinião de vocês qual é a melhor, pois como disse eu fiz minha decisão baseado nas dicas do vendedor, e ele não possuía a DHS 4002 para vender, logo se eu fosse comprar seria com outro vendedor.
As duas têm características mais ou menos similares, mas acredito que o que vc comprou seria de fato uma melhor opção. Isso sobretudo pq a madeira é melhor, portanto, no momento de ser necessário (atenção para a palavra necessário) trocar material, vc pode até continuar com a mesma e trocar apenas as borrachas.

Mas não pense em nada mais disso agora. Vc já tem raquete em mãos e agora o mais importante é "aprender a usá-la". Vá em frente e divirta-se no processo.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Xiom Extreme S
Borracha FH - Xiom Vega Japan / Borracha BH - Xiom Omega IV Euro
Time to create page: 0.285 seconds