28Maio2017

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Waldner vs seleção chinesa atual

Waldner vs seleção chinesa atual 8 mêses 2 horas ago #107421

• bloqueador
  • bloqueador's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 4
Fala galera, blz?
Na minha opinião, Waldner foi um dos maiores jogadores de TM da história. Ele jogava tao naturalmente contra os chineses, e os vencia tantas vezes que nem parecia q estes eram tão bons assim. Mas com o passar do tempo, muita coisa mudou no TM, e a seleção chinesa atual é bem diferente da seleção da época de Waldner, e aí fica uma curiosidade- Waldner em seu auge seria capaz de derrotar a China atual- Ma Long, Fan Zendhong, Xu Xin e Zhang Jike? Quero saber a opinião de vcs.
Abraços!!
Última Edição: 8 mêses 2 horas ago por bloqueador.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Waldner vs seleção chinesa atual 7 mêses 4 semanas ago #107427

• Johannmayos
  • Johannmayos's Avatar
  • Gold Boarder
  • Mesatenista-Am(死神)
  • Postagens: 210
  • Agradecimentos recebidos 31
Precisamente uma derrota seria com um jogo bem parelho,mas haveria 75% de chance de waldner vencer com esforço
死神

Caneteiro Jpen

OFF

Waldner vs seleção chinesa atual 7 mêses 4 semanas ago #107432

• Alcir
  • Alcir's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 2186
  • Agradecimentos recebidos 290
Laranjas com laranjas, maçãs com maçãs. Falamos de épocas diferentes, enfoques diferentes, paradigmas diferentes, tudo diferente. É injusto comparar tudo isso numa plataforma comum, e essa é a beleza de tudo isso, pq nunca vamos saber e assim podemos ter vários grandes ao invés de um só, absoluto. Jan Ove Waldner foi incrível em sua era, Victor Barna na dele, e Ma Long na dele, e cada um deve ser respeitado por isso.

Mas independente de nomes, eu vejo o tênis de mesa com ótimos olhos no que se refere à evolução, e tenho muito orgulho disso. Hoje o jogo é muito mais intenso do que foi a 15 anos atrás, quando era muito mais intenso que 15 anos antes e por aí vai. Neste sentido, tendo em vista este aspecto, eu acredito que quem vem mais à frente nesta linha de evolução tem vantagem sim. Sou contra o saudosismo exagerado e a supervalorização do passado em detrimento do presente, e a própria evolução me impede de acreditar que passaríamos tanto tempo paralizados. Mas enfim, como eu disse, por sorte nunca vamos saber.

Abraços!!!
Alcir Zardetto Franzol
(Classista Destro Off -)

Material:
Raquete - Xiom Extreme S
Borracha FH - Xiom Vega Japan / Borracha BH - Xiom Omega IV Euro
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leonferrer

Waldner vs seleção chinesa atual 7 mêses 4 semanas ago #107433

• Johannmayos
  • Johannmayos's Avatar
  • Gold Boarder
  • Mesatenista-Am(死神)
Falou muito bem Alcir, o tempo passa, assim como o esporte evolui com o passar das eras, e revela novos talentos...
死神

Caneteiro Jpen

OFF
Última Edição: 7 mêses 4 semanas ago por Johannmayos.

Waldner vs seleção chinesa atual 7 mêses 4 semanas ago #107453

• leonferrer
  • leonferrer's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 76
  • Agradecimentos recebidos 8
Lembrei deste vídeo do Bruno Formiga no esporte interativo, em relação a comparar o passado e o presente.
Leonardo Ferreira
Epox Offensive
Donic Coppa Jo Silver
Google Play -- >Placar Tênis de Mesa

Waldner vs seleção chinesa atual 7 mêses 4 semanas ago #107468

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 4650
  • Agradecimentos recebidos 219
Na minha opinião Waldner foi o maior jogador de tênis de mesa que já existiu. Seus títulos e longevidade, mantendo o alto nível, comprovam isso. Mas além disso, para mim ele também foi o melhor. A facilidade e eficiência com que ele jogava não foi vista em nenhum outro jogador até hoje. Ele simplesmente tinha o dom de jogar tênis de mesa.
Porém... não se pode ignorar que Waldner pegou uma época de transição do tênis de mesa chinês, e isso aconteceu exatamente no seu auge. Alguns chamariam de sorte, mas analisando mais a fundo se constata que Waldner foi, de certa forma, o maior responsável pela mudança de estilo de jogo (no masculino) da China.
Para quem não sabe da história, vou tentar fazer um resumo.
No início dos anos 80 a China dominava o tênis de mesa mundial com um estilo de jogo baseado no ataque rápido. Jogadores super velozes como Guo Yuehua, Chen Longcan e Jiang Jialiang eram a síntese do que era o TM chinês: supremacia com base no ataque de forehand.
Mas com a popularização da cola rápida entre os europeus, a diferença diminuia cada vez mais.
No mundial de 1987 o domínio absoluto chinês começava a dar sinais de fragilidade, com o segundo e terceiro ranqueados no mundo perdendo para Waldner.
Nas olimpíadas de Seul, 1988, nenhum chinês conseguiu alcançar as semifinais.
E a derrota defintiva da China veio no mundial de 1989, quando foram varridos pela Suécia e nenhum chinês chegou na final individual.
A partir daí Cai Zenhua viu que tudo deveria mudar no tênis de mesa de seu país para que recuperassem a hegemonia. E é justamente neste período de +ou- 7 anos (1988-1995) que a China viveu uma fase de transição de estilos, dos caneteiros de pino curto e ataque rápido para driveiros de ambos os lados, com borrachas lisas e muita consistência.
Mas como uma mudança tão drástica obviamente não dá resultados imediatos, a China viveu anos no perrengue, sem que nenhum jogador conquistasse um título importante. O maior jogador chinês deste “novo” estilo era Ma Wenge, que nunca conquistou algo importante. Outros mais fracos como Xu Xengai e Lin Zhigang nem chegaram a ter destaque mundial.
Foi justamente neste período que a Europa teve seus anos de glória, com jogadores como Persson, Gatien, Saive, Primorac, Rosskopf, e o maior de todos, Waldner. E ainda começavam a engatinhar nomes como Kreanga, Samsonov e Karlsson, entre outros.
Voltando a questão inicial do tópico, já deram o gabarito: trata-se uma hipótese tão absurda que nem vale a pena especular. Diferentes momentos, materiais, regras, técnicas, táticas, enfim, 2 mundos totalmente diferentes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: AugustoSC

Re:Waldner vs seleção chinesa atual 7 mêses 3 semanas ago #107475

• guauad
  • guauad's Avatar
  • Gold Boarder
  • Postagens: 173
  • Agradecimentos recebidos 18
Show Nakata, é isso mesmo. E também importante ressaltar que após Waldner, nenhum outro sueco se destacou. Acho que Person não seria o jogador que é/foi se o Waldner não existisse. Mas acho que em termos de longevidade, Samsonov é o dinossauro chefe. O cara é top 10 do mundo a 20 anos e da forma que ainda joga, mesmo com as lesões, parece que aguenta mais alguns.
Obrigado.
Gustavo Auad
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.spintechtt.com.br

Re:Waldner vs seleção chinesa atual 7 mêses 3 semanas ago #107476

• Johannmayos
  • Johannmayos's Avatar
  • Gold Boarder
  • Mesatenista-Am(死神)
Waldner foi um grande jogador tanto que jogou em 2004 de igual para igual com ryu seung min
死神

Caneteiro Jpen

OFF

Re:Waldner vs seleção chinesa atual 7 mêses 2 semanas ago #107600

• bloqueador
  • bloqueador's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 4
Realmente comparar o presente com o passado é algo que exige certa cautela ao elaborar alguma hipótese sobre um suposto jogo. Mas acho q seria muito interessante se fosse possível um jogo desses hahah.
Abraços!!

Re:Waldner vs seleção chinesa atual 7 mêses 2 semanas ago #107602

• Johannmayos
  • Johannmayos's Avatar
  • Gold Boarder
  • Mesatenista-Am(死神)
bloqueador escreveu:
Realmente comparar o presente com o passado é algo que exige certa cautela ao elaborar alguma hipótese sobre um suposto jogo. Mas acho q seria muito interessante se fosse possível um jogo desses hahah.
Abraços!!

Concordo além de vermos e compararmos como seria as "lindas" jogadas antigas e atuais.
死神

Caneteiro Jpen

OFF
Time to create page: 0.526 seconds